A tropical casa na árvore projetada por BRIO na Índia - EYE4DESIGN A tropical casa na árvore projetada por BRIO na Índia - EYE4DESIGN
09-10-2017

A tropical casa na árvore projetada por BRIO na Índia

A Índia é um país tropical, e esse tipo de país sempre dá um jeito de aproveitar de a natureza abundando e com um clima muito agradável. E isso aconteceu nesse projeto, com um espaço de aproximadamente 225 metros quadrados, com uma paisagem dominada por um rio sinuoso. A região de Tala, onde essa casa foi projetada é praticamente um paraíso indiano, já que a natureza abundante.

A casa foi concebida como uma celebração desta paisagem, criando uma série de espaços de transição que se sobrepõem, com diferentes níveis de transparência e abertura dentro deste cenário de floresta tropical. Os arquitetos da BRIO logo pensaram em se inspirar nos monges budistas que há séculos buscavam as alturas para se isolar, e basear um casa em uma árvore como sua base diz muito sobre isso.

Logo quando se chega a casa na árvore, uma ponte de madeira nos leva até um grande deck elevado. A vista desse ambientes fazem qualquer tirar o fôlego, e dá um clima muito agradável ao local. A maneira como os arquitetos planejaram essa casa fazem com que ela tenha uma base muito sólida, e faça a árvore ter um protagonismo muito interessante no projeto.

A casa tem acomodações para 4 adultos e 2 crianças. Há duas camas de casal, um loft para crianças, dois banheiros, um lounge, um ambiente ideal para o café da manhã ou para jogar jogos de tabuleiro com um deck ao ar livre e um grande mirante. Como era de se imaginar, a madeira foi muito utilizada no projeto, afinal estamos falando de uma casa na árvore, e é um clichê adorável. E você? O que achou do projeto? Ter uma casa na árvore seria uma aventura bem interessante, não acham? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER