Retrospectiva com obras de Jean-Michel Basquiat estão em cartaz em São Paulo - EYE4DESIGN Retrospectiva com obras de Jean-Michel Basquiat estão em cartaz em São Paulo - EYE4DESIGN
01-02-2018

Retrospectiva com obras de Jean-Michel Basquiat estão em cartaz em São Paulo

Desde a última quinta-feira (o aniversário da cidade de São Paulo), o Centro Cultural Banco do Brasil estreou uma exposição com peças do artista nova-iorquino, Jean-Michel Basquiat. Com aproximadamente 80 peças, o centro cultural homenageia o artista de ascendência afro-caribenha e expoente do neoexpressionismo americano.

As obras que estão nessa retrospectiva circularão pelo Brasil, nas cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, em exposições gratuitas para o público.  O acervo traça o panorama da obra de Basquiat. Composto por desenhos, pinturas e objetos, parte desse acervo que pertencia ao artista Andy Warhol (1928-1987), de quem Basquiat era amigo, estará exposto para o deleito dos visitantes, inclusive uma obra produzida pelos dois: “Thin Lips”, de 1984/85. 

A curadoria dessa mostra ficou a cargo de Pieter Tjabbes que ainda conseguiu adcionar na mostra as obras da família Mugrabi, dona das maiores coleções de Basquiat. As peças foram disputadas por diversos países, entre eles Coreia do Sul, Japão e Rússia. A exposição ficará em cartaz até o dia 07 de abril de 2018, sempre das 9h as 21h de quarta a segunda. Lembrando que O CCBB fica localizado na Rua Álvares Penteado, 112, Centro. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO
No images found!
Try some other hashtag or username

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}