Residência na Índia equilibra a natureza com a arquitetura - EYE4DESIGN Residência na Índia equilibra a natureza com a arquitetura - EYE4DESIGN
29-01-2018

Residência na Índia equilibra a natureza com a arquitetura

A Índia é um país que cada vez que o tempo passa, os arquitetos estão projetando casas cada vez mais contemporâneas e sustentáveis. Talvez por ser um país bastante tropical, os profissionais se preocupar em proporcionar essa integração e equilíbrio entre a natureza e a construção. Veja esse exemplo de casa construída em Anhmedaba, onde os arquitetos da MODO Design conseguiram manter a harmonia entre a natureza e a casa.

Com o objetivo principal, a residência foi concebida para está no meio de árvores existentes. Com isso, eles tinham que projetar uma casa sustentável, mas que fosse ideal para ser um retiro de uma família nos dias de folga.

A residência é dividida em duas alas, a frontal com a varanda de entrada semi-aberta, o vestíbulo e um dormitório de hóspedes. Um pátio linear separa a ala frontal da parte posterior, melhorando a sensação de abertura dos espaços fechados. A ala posterior tem a sala de estar, copa e cozinha de um lado e o dormitório principal no outro lado, com um salão semi-aberto que separa estas zonas. Uma varanda de 3,5 metros em balanço se volta para o lado norte como uma extensão da sala de estar e do dormitório principal ao longo da linha existente de árvores.

Muito interessante ne? A forma como a arquitetura e a natureza se conectam nesse projeto. Uma maneira muito bacana de mostrar que projetos podem ser sim modernos e respeitar o terreno onde foram concebidos. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}