Residência leva um gostinho do mediterrâneo a New York - EYE4DESIGN Residência leva um gostinho do mediterrâneo a New York - EYE4DESIGN
17-01-2018

Residência leva um gostinho do mediterrâneo a New York

 

O nosso Time de Redação adora quando descobrimos projetos que são totalmente transformados e o resultado sempre fica surpreende. Como é o caso desse projeto que transformou uma antiga escola em uma casa iluminada em Williamsburg, um dos bairros de New York. Os arquitetos do White Arrow tiveram a árdua missão de transformar uma histórica escola em uma casa que logo se destaca pelos seus centenários tijolos vermelhos em sua área externa. Com aproximadamente 2 mil metros quadrados, a antiga escola passou a ser usada como loft de artistas a partir da década de 1980.

Ai que o trabalho dos arquitetos aparece, o interior todo da residência foi esvaziado, e novos detalhes do período clássico surgiram, uma maneira de homenagear um edifício centenário como esse. Detalhes arquitetônicos como molduras de coroas e arcadas foram adicionados para complementar o exterior detalhado, enquanto as superfícies brancas ampliam os interiores contemporâneos. No lugar dos tijolos vermelhos clássico, surgem paredes claras, afinal os profissionais aqui queriam  ambientes mais claros, para fazer contraste

Os arquitetos queriam que a nova casa tivesse uma comunicação direta com o passado, mas que fosse atualizada com tudo o que fosse de moderno. Em poucas palavras, aquele equilíbrio perfeito entre o passado e o futuro. Talvez um dos grandes destaques do décor dessa casa foi colocar uma palmeira  como  ponto focal na sala de estar, ao lado de dois sofás brancos e duas cadeiras cor-de-rosa macias.  A idéia aqui é variar o décor dos interiores, fazendo o resultado ser bastante interessante.

No geral, a decoração do interior faz uma referência sutil ao design mediterrâneo, com formas interessantes para que os interiores tivessem tanta luz quanto um típica residência mediterrânea. Essa pegada mais europeia faz com que o projeto se torne muito mais interessante, afinal é um cantinho mediterrâneo em uma capital tão urbana e cosmopolita como New York. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

 

Por: Time de Redação

TOPO
No images found!
Try some other hashtag or username

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}