Mostra em São Paulo comemora a arte abstrata - EYE4DESIGN Mostra em São Paulo comemora a arte abstrata - EYE4DESIGN
18-01-2018

Mostra em São Paulo comemora a arte abstrata

Hoje é quinta-feira e é dia de agenda cultural no E4D, e a nossa indicação de hoje é uma exposição que homenageia oito décadas do estilo abstrato. Com o título: “Oito décadas de abstração informal”.  Desde o dia 16 de janeiro, a última terça-feira a exposição está em cartaz no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) que teve curadoria de Lauro Cavalcanti e Felipe Chaimovich.

Na mostra estão reunidas 83 obras de artistas consagrados que praticaram o estilo abstrato, sem abrir mão da expressividade artística da pincelada ou da escultura. Na exposição, o público pode ver obras de duas importantes coleções brasileiras: 36 do Instituto Casa Roberto Marinho (instituto que será inaugurado em março de 2018, no Rio de Janeiro) e 47 do MAM; revelando a permanência e a potência da abstração informal desde o período do final da década de 1940 até o ano de 2012.

Lembrando que o MAM fica localizado no Parque do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral s/nº – Portão 3) – São Paulo. A mostra fica em cartaz até o dia 22 de abril (dia do descobrimento do país). O Museu fica aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30. O ingresso está no valor de R$ 7,00, meia-entrada no valor de R$ 3,50. Aos sábados a entrada é gratuita. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura, o design e as artes sempre estão a serviço do seu estilo de vida! 


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}