Mini-apê de 19 metros quadrados em Londres - EYE4DESIGN Mini-apê de 19 metros quadrados em Londres - EYE4DESIGN
06-02-2018

Mini-apê de 19 metros quadrados em Londres

Os Mini-Apês vieram com força total. Os motivos de tanto interesse por esse tipo de moradia são bem variados, muitos jovens não querem voltar para a casa dos país depois de formarem na faculdade, muitos optam por ambientes menores mais que possam ganhar em qualidade de vida morando no centro da cidade, ou por fim, muitos preferem economizar mesmo. E quando esses apês medem menos de 30 metros quadrados? Isso mesmo, um mini-apartamento com 19 metros quadrados, como transformar um local com uma metragem muito pequena em algo altamente habitável e com uma decoração cheia de bossa e personalidade? Esse foi o desfio do pessoal da Ab Rogers Design.

Localizado em Londres, os arquitetos tiveram a desafiadora missão de transformar um apê de 19 metros quadrados em uma residência agradável para dois jovens. A saída para esse projeto sair do papel foi condensar a cozinha, o quarto e o banheiro em um ambiente só. Nesse momento que o fator criatividade tem a maior importância, além do uso maciço de móveis multi-funcionais. Um móvel tornou-se o ponto focal do projeto, afinal ele tem a função de ser o “quarto” e também o armário da casa.

O que podemos definir como “quarto” é uma cama localizada a cima do armário que ainda possui uma escada portátil (ela pode aparecer ou não). A própria peça de design se transforma em divisor de ambientes, afinal ele demonstra onde fica a “sala”, e também a “cozinha”. Ainda falando no que seria o living, ele praticamente é composto por um sofá colocado entre o armário e janela. Bem a frente vemos uma pequena mesa de jantar.

Um outro armário compõe  a cozinha, fazendo com que ela praticamente não ocupe espaço algum. Esse móvel acaba fazendo parte do banheiro de azulejos brancos, o único ambiente mesmo isolado do resto da casa. Esse post pode servir de inspiração para você que está preocupado com o Concurso EYE4DESIGN SMART para ambientes compactos. Você ainda não está sabendo? Clique aqui para saber todos os detalhes! Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}