Hotel em Berlin se inspirar em mini apês - EYE4DESIGN Hotel em Berlin se inspirar em mini apês - EYE4DESIGN
09-01-2018

Hotel em Berlin se inspirar em mini apês

A tendência de ambientes mais compactos continua muito forte em 2018, e ela está inspirando ambientes não residenciais, e indo para hotéis, como é o caso desse em Berlin, capital da Alemanha.  O hotel em questão, o “Michelberger” contou com a ajuda de Sigurd Larsen para desempenhar essa tarefa de apostar em aposentos mais compactos.

Os arquitetos da empresa responsável apostaram em um quarto compacto, isso quer dizer, com poucos metros quadrados, aproximadamente 50 metros, mas que tivesse acesso a áreas comuns, como sauna e cozinha. A ideia era que o quarto tivesse uma pegada bem de um projeto residencial, logo interpretamos que uma das maiores influências dessa suite é quase ludica, fazendo referências a uma casa de bonecas, por exemplo.

Uma ideia interessante foi apostar em uma estrutura no centro, onde ficou destinado o quarto, com pequenas portas e janelas que dão acesso ao restante do hotel. Elementos cenográficos conversam com o lado infantil do hóspede. Mas a casa é mantida pura e nítida para levar este jogo imaginativo para uma mente adulta. O grande pulo do gato desse projeto é que ele é ideal tanto para os hospedes que vão ficar a longo prazo quanto aqueles que ficarão a curtíssimo prazo.

Esse projeto pode entrar naquela categoria de inúmeros para você estudante de arquitetura e design de interiores se inspirar para o concurso EYE4DESIGN SMART. Você não está sabendo ainda? Clique aqui para saber todos os detalhes em como participar. Não tem como deixar uma oportunidade feito essa deixar passar, não é?

Por: Time de Redação

TOPO
No images found!
Try some other hashtag or username

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}