Growmore: um jardim urbano projetado por Lindholm and Husum - EYE4DESIGN Growmore: um jardim urbano projetado por Lindholm and Husum - EYE4DESIGN
10-10-2017

Growmore: um jardim urbano projetado por Lindholm and Husum

Cada vez está vindo a necessidade das pessoas que moram em centros urbanos em ter contatos com a natureza. Muitos apartamentos, por exemplo, possuem hortas em suas janelas ou até varandas, inclusive aqui no E4D já indicamos inúmeras peças de design que desempenham esse papel. Mas também existe uma necessidade de grandes centros urbanos que mal possuem espaços com vegetação onde a própria população acaba buscando alternativas para essa carência de natureza.

Assim surgiu Growmore, uma iniciativa de fazer um jardim urbano que foi projetado por une Lindholm and Mads-Ulrik Husum. O projeto foi apresentado na Bienal de arquitetura de Seul, onde a dupla criativa fez um jardim urbano todo feito de madeira, em que mais se parece um jogo de encaixe. Com uma pegada tridimensional, o Growmore é uma tentativa de fazer com que qualquer praça sem natureza alguma ganhe uma vida.

Lindholm and Husum já tiveram experiências semelhantes com esse tipo de projeto de trazer natureza em locais onde há essa carência. Em parceria com IKEA, eles projetaram o Growrrom, que foi todo concebido em formato redondo, mas um destino mais corporativo. A ideia era que fosse ideal para grandes corredores de edifícios comerciais.

A grande diferença que vemos do Growmore, é que esse jardim urbano não necessariamente tem uma forma especifica, pode ser tanto em formato redondo, ou o que as pessoas quiserem. Tanto que nas imagens divulgadas na apresentação do projeto, eles ousaram nos formatos. Por ser todo feito de madeira, e ser quase um jogo de encaixe, o Growmore foi destinado para praças ou até terraços carentes de natureza.

Repararam como um local muda com a chegada de paisagismo? É muito bacana os efeitos, e fazem com que toda uma sociedade possa detectar os benefícios de imediato. E você? O que achou? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER