Exposição de Paula Rego e Adriana Varejão está em cartaz no Rio - EYE4DESIGN Exposição de Paula Rego e Adriana Varejão está em cartaz no Rio - EYE4DESIGN
14-09-2017

Exposição de Paula Rego e Adriana Varejão está em cartaz no Rio

Brasil e Portugal são países que sempre vão estar unidos, talvez por que os portugueses colonizaram o Brasil, mas os laços entre os dois povos sempre estão unidos. E nas artes, o cenário iria se repetir, como esta acontecendo na parceria entre a portuguesa Paula Rego e a brasileira Adriana Varejão.

O local escolhido para ocorrer essa exposição, foi a Carpintaria, espaço experimental da Forte D’Aloia & Gabriel, no Rio de Janeiro. O espaço é conhecido por promover exercícios amplos de pensamento, estimulando o diálogo entre diferentes autores, formas de expressão ou linguagem. E essa exposição tem tudo a ver, já que se trata de um encontro singular que, como num dueto, permitirá ao público identificar sintonias e singularidades, iluminando ainda mais suas poéticas, seja pelo reconhecimento de afinidades seja pela revelação de contrastes.

São raras no Brasil as exposições que colocam frente a frente apenas dois artistas. E com histórias de vida tão distintas. Neste caso, tudo teve início com a grande retrospectiva da obra de Paula Rego que aconteceu na Pinacoteca  de São Paulo, no ano de 2011. A seleção de trabalhos foi quase natural, enfatizando a produção mais recente de Paula Rego.  Dentre as obras selecionadas destaca-se um grande móbile, no qual sereias assustadoras parecem fazer uma dança macabra em torno do visitante. Ainda se vê uma pintura de Adriana de cunho bastante escultórico, na qual se vê uma eclosão de elementos marítimos, com caranguejos e lagostas como que a pular no espaço.

A mostra ficará em cartaz até dia 04 de novembro. Lembrando que Carpintaria fica localizada na rua Jardim Botânico 971, sempre de terça a sexta-feira, das 10h as 19h, e aos sábados das 10h as 18h. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura, o design e as artes sempre estão a serviço do seu estilo de vida.

 

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER