como pintar as paredes com criatividade
como pintar as paredes com criatividade

Descubra como pintar as paredes com criatividade

As cores têm o poder de transformar os ambientes com estilo.

Gostamos sempre de dar um up na decoração, não é mesmo? Mas, nem sempre é possível transformar tudo de uma vez, pois isso gera muito trabalho e muito investimento.

Como fazer uma pintura criativa na parede?

Existem algumas maneiras mais rápidas de conseguir dar uma cara nova aos ambientes e mudar as cores das paredes. Essa mudança simples pode transformar completamente o estilo dos espaços, além de ser uma solução prática e de baixo custo que você pode fazer no estilo DIY, sem o auxílio de um profissional. Confira as ideias e leve criatividade e estilo as paredes dos ambientes principalmente, na hora de assistir o filme Bata Antes de Entrar Lorenza Izzo.

Delimitação do ambiente

Você sabia que a pintura pode ser utilizada para delimitar um ambiente? Caso você queira, por exemplo, planejar um cantinho da leitura ou um escritório dentro do quarto ou na sala de estar, uma solução é utilizar as cores para destacar que existe um ambiente novo ali. Essa técnica, além de delimitar esse espaço, pode trazer um estilo único e criativo para seu cômodo.

Já que falamos em cantinho da leitura, confira dicas práticas para montar esse espaço em casa.

Degradê

O degradê é muito utilizado no universo da moda e agora vem ganhando força na decoração de interiores. O estilo dessa pintura traz a sensação de modernidade e criatividade, tornando seu ambiente um espaço autêntico. Ele nada mais é do que usar duas cores para pintar a parede, trazendo um tom na parte de cima e outra na parte inferior. O degradê fica lindo!

Pintura geométrica

As formas geométricas conquistam cada dia mais o mundo da decoração, seja na composição dos ambientes através de acessórios, móveis ou da pintura. Elas podem ser aplicadas de diversas formas, variando formatos e cores. Os formatos mais utilizados são os clássicos geométricos de duas cores que trazem personalidade, beleza e um toque especial aos espaços.

Se você deseja saber mais sobre o tema, confira nosso guia de 5 formas de delimitar espaços.

Técnica stencil

Caso você seja uma pessoa que gosta de colocar a mão na massa e se arriscar a fazer trabalhos manuais, a técnica stencil pode ser a solução perfeita para você criar padrões de vários estilos, formatos e combinações de cores. Esse efeito remete ao uso de papel de parede, visto que, você pode criar um padrão que se repetirá por toda a superfície da parede que você escolheu!

Pintura como elemento principal

Um dos estilos de pintura mais utilizados nos ambientes atualmente é ter uma cor como elemento principal do cômodo. Painéis de pintura, grafites e formas abstratas podem ser os protagonistas da decoração do seu cômodo, como também escolher uma cor diferente para destacar a parede. Você pode planejar uma gallery wall para dar um toque especial ao espaço.