Casa agradável no México projetada por Di Frenna Arquitectos - EYE4DESIGN Casa agradável no México projetada por Di Frenna Arquitectos - EYE4DESIGN
22-01-2018

Casa agradável no México projetada por Di Frenna Arquitectos

México é um país conhecido por sua alta temperatura nos dias de calor, e por isso, mais um projeto arquitetônico que valoriza os dias quentes do verão. Como é o exemplo dessa casa localizada em Colina, projetada por Di Frenna Arquitectos.

Em um terreno de aproximadamente 900 m2, a casa ocupa boa parte dele, e faz com que os volumes externos e internos tenham uma comunicação muito interessante. Os arquitetos perceberam essa união entre os ambientes internos e externos, e fizeram com que5 fachadas fossem abertas para os lados de fora, valorizando os materiais utilizados.

A madeira, o concreto, as pedras, os anéis de vigas de aço, todos esses materiais tiveram uma combinação em que funcionou perfeitamente na construção dessa casa. Outro detalhe que vale muito a pena ser afirmado aqui, que um dos principais objetivos dessa construção era que a casa estivesse completamente envolta por essa vegetação, aproveitando-a em todos os sentidos.

Por ter essa preocupação com a natureza, um dos ambientes internos foi todo construído ao redor de uma das árvores da vegetação local. E por isso, os arquitetos resolveram dar uma importância a mais para a piscina, que ficou projetada no centro da residência, com todos os ambientes internos direcionados para ela. Falando em piscina, uma das paredes ficou destinada para que uma cascata fosse implantada e caísse mais água na piscina.  E você? O que achou desse projeto? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO
No images found!
Try some other hashtag or username

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}