Apartamentos são projetados em antiga fábrica em Fitchburg - EYE4DESIGN Apartamentos são projetados em antiga fábrica em Fitchburg - EYE4DESIGN
08-02-2018

Apartamentos são projetados em antiga fábrica em Fitchburg

Antigas construções estão se tornando destinos certos de arquitetos que optam em promover grandes transformações nos interiores. Muitas fábricas do começo do século XX ou final do século XIX acabam tendo destinos totalmente diferentes, e como o nosso Time de Redação ama esses projetos de transformações totais, esse projeto caiu feito uma luva.

A antiga fábrica estava localizada em Fitchburg, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Com mais de 100 anos, o edifício possui cerca de 16.955 metros quadrados distribuídos em três andares.  E o que antes era um prédio exclusivamente industrial agora se transformou em um aglomerado de apartamentos residenciais.  O pessoal do “The Architectural Team” tiveram a árdua missão de se responsabilizar por essa reforma altamente cuidadosa, afinal os proprietários não queriam perder os detalhes originais da fábrica.

Um dos grande charmes desse edifício era a quantidade janelas.  São 280 janelas de  2,44 x 3,05 metros, o que proporciona uma entrada de luz abundante para os interiores. Vemos que os 38 apartamentos possuem espaço de sobra, e o décor deles fazem um equilíbrio natural entre a parede de tijolos, com as grandes janelas, flertando com o clima de mistura do passado com o presente. Outro detalhe que vale a pena destacar é que os interiores se inspiraram em uma pegada mais industrial, o que combinou perfeitamente com toda a história do edifício original.

Para finalizar, muitos apartamentos foram projetados para serem lofts, tendo um pé direito bem alto, o que faz os interiores serem amplos e com uma comunicação bem interessante. Uma atitude bacana aqui dos arquitetos foi fazer uma comunicação com a construção original.E você? O que achou desses apartamentos? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO
No images found!
Try some other hashtag or username

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}