Zanini de Zanine estreia na 3a Edição da Modernos Eternos - EYE4DESIGN Zanini de Zanine estreia na 3a Edição da Modernos Eternos - EYE4DESIGN
19-07-2016

Zanini de Zanine estreia na 3a Edição da Modernos Eternos

zanini_001

Zanini de Zanine está estreando esse ano na Modernos Eternos que acontece entre os dias 11 e 14 de agosto. A mostra, que é um dos eventos âncora do Design Weekend, está em sua terceira edição e vai acontecer na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim. Zanini foi premiado Designer do ano na Maison &Objet Américas no ano passado. Ele é conhecido por seu trabalho em criar móveis artesanais em madeira maciça, além de peças para a indústria nos mais diversos materiais como metal, metacrilato e plástico. Em entrevista ao E4D, ele falou sobre suas referências, Modernos Eternos e muito mais.

zanini_002

 

1) Você é filho de José Zanine Caldas que dispensa qualquer apresentação. Você se inspira nele? Existem referências a ele em seu trabalho? Se sim, quais?

O trabalho de meu pai é minha maior referência. Pude desfrutar de grandes informações durante os 23 anos em que convivi com ele. Tento carregar essas informações nas minhas peças e nos meus projetos. O olhar da experimentação de valorizar os materiais naturais e a cultura brasileira estarão sempre no perfil do meus produtos.

2) Como você enxerga tendência em seu trabalho? Segue alguma?

Eu cresci com muita liberdade e aplico isso no processo de criação portanto não consigo enxergar um caminho claro e de tendência. Nesse sentido não temos um planejamento ou um controle sobre o percurso.

Cavalinho - Gioco
Cavalinho – Gioco

3) Que análise você faz do mercado atualmente?

O mercado interno vem amadurecendo, o desenho nacional apresenta coisas experimentais e genuínas muito interessantes.

4) Qual elemento não pode faltar em uma produção que tenha a sua assinatura? E Por que?

A Inquietação é o elemento que não pode faltar no trabalho. A vontade sempre de melhorar e aprender

zanini_poltrona_nanda
Poltrona Nanda

5) Você está estreando na Modernos Eternos que tem sua terceira edição agora em Agosto. Qual sua expectativa para a mostra? Pode nos adiantar algum detalhe de seu espaço?

Estamos animados com esse desafio e exercício, trabalhamos numa sala que registra e congela um ambiente de criação na madrugada, mais especificamente as 3:30 AM….

6) Para você, qual a importância de mostras como a Modernos Eternos para o cenário do design e arquitetura nacional?

Esse tipo de mostra oxigena, já que de cara traz como proposta a valorização e aplicação da mobília original de época com o cenário contemporâneo de materiais e processos…

7) Pra fechar, conte-nos quais as 3 musicas mais tocadas da sua playlist no momento?

alaska_maggie rogers; mistério do planeta_novos baiano; lullaby_the cure

Banco Prisma
Banco Prisma

 


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER