VIK: um hotel que exala tranquilidade no Chile - EYE4DESIGN VIK: um hotel que exala tranquilidade no Chile - EYE4DESIGN
30-11-2016

VIK: um hotel que exala tranquilidade no Chile

vik01

Aproximadamente localizada a 200 km ao sul de Santiago se encontra o VIK.  O hotel que foi projetado por Marcelo Daglio Arquitectos se localiza entre as Cordilheiras dos Andes e da Costa, no vale de Millahue. O principal edifício do hotel fica localizado no topo de uma montanha, sendo um local bastante estratégico para toda a propriedade, já que tem 360 graus de vista tanto para os vinhedos na propriedade, o lago e as Cordilheiras.

vik02

Com formatos irregulares, o hotel possui uma pegada bem moderna, e com grandes paredes envidraçadas. A ideia justamente é essa, tira proveito ao máximo da região em volta do hotel, já que onde se localiza possui 360 graus de vista. Com um pátio central bem florido, o principal ambiente do hotel ganha uma pegada zen, já que esse jardim foi bem inspirado em uma pegada oriental.

vik04

Os hospedes possuem uma vista sensacional para o lago, o que faz passar uma tranquilidade. Como essa hotel não tem objetivo de ser um destino movimentado, e sim um local de maior tranquilidade, quase todos ambientes mais ou menos seguem essa linha zen. O hotel possui ainda ambientes comuns como salas de estar, jantar, biblioteca, salão de jogos e outros ambientes de maior socialização.

vik05

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER