Uma visita a casa de Richard e Ruth Rogers - EYE4DESIGN Uma visita a casa de Richard e Ruth Rogers - EYE4DESIGN
08-10-2013

Uma visita a casa de Richard e Ruth Rogers

E4D-RICHARD-RUTH-ROGERS-02

Como seria espiar a casa de um grande arquiteto? Os mestres da criatividade em levantar paredes e muros e transformar ambientes inteiros são conhecidos pelos projetos que realizam mundo a fora, mas nem sempre sua moradia é aberta para o público. O diretor Matthew Donaldson entrou na casa do prestigiado arquiteto britânico Richard Rogers e de sua mulher, a chef Ruth Rogers e filmou para um curta-metragem de quase 3 minutos o espaço de descanso dessas duas personalidades.

Localizado em Chelsea, Londres, do lado de fora, a casa com terraço georgiano não entrega que em seu interior uma escada vertiginosa em ziguezagues liga a sala aos quartos, “um quarto é o começo de uma cidade” afirma Richard. Pela sua casa, uma paleta industrial dá o tom da decoração e arquitetura. Elementos de projetos como o Centre Pompidou, em Paris , com suas tubulações, estão presentes em menor escala.

E4D-RICHARD-RUTH-ROGERS-02

Na sala uma coluna com retratos de Mao Zedong são cortesia de Andy Warhol, as obras de Cy Twombly e uma bela coleção de Philip Gustons são exibidos ao lado da arte artesanato mexicana e aglomerados de vasos cerâmicos elegantes feitos pela mãe de Richard.

A cozinha tem atenção dobrada, uma vez que é casado com a chef do famoso The River Café e conta que “embora não seja um bom cozinheiro, é um bom comedor”, relação perfeita.

E4D-RICHARD-RUTH-ROGERS-02

 

E4D-RICHARD-RUTH-ROGERS-02

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER