Uma minimalista casa de sucos em Amsterdam - EYE4DESIGN Uma minimalista casa de sucos em Amsterdam - EYE4DESIGN
10-11-2016

Uma minimalista casa de sucos em Amsterdam

sucos01

Depois de algumas experiências projetando as duas primeiras lojas da Cold Press Juicery em Amsdterdam, Standard Studio foi chamado para uma terceira loja, dessa vez dentro do museu Anne Frank. Localizado em um canto de maior movimento, a ideia era que a loja fosse uma fuga minimalista da agitação da cidade conhecida por receber muitos turistas.

sucos03

A filosofia da rede de lojas de sucos é: atender clientes que procuram um suco rápido, e também aqueles que querem sentar e desfrutar do produto, relaxar o momento, fugir da correria. Então o desafio da loja era conseguir unir esses públicos tão diferentes em uma loja só, e que tivesse uma combinação interessante.

sucos02

Logo na frente, a loja abriga uma serie de geladeiras que já apresentam os produtos: ideal para aquele primeiro público-alvo. E na medida que for entrando na loja, encontram-se sofás, poltronas e os mais diversos tipos de assentos, como se fosse uma sala de estar, mas tudo colocado de uma maneira muito simples, sem grandes exageros.

sucos04

Para conectar esses dois mundos diferentes, a saída foi fazer o balcão de madeira maciça com a estação de smoothie em um trono de árvore enorme que pesa cerca de quatro toneladas. Mas uma coisa foi certa, tanto para agradar ambos os públicos, a ideia foi ter um decor mais minimalista, com o mínimo de informações possíveis.

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER