Um apartamento em NY - EYE4DESIGN Um apartamento em NY - EYE4DESIGN
10-10-2012

Um apartamento em NY

Achei que seria interessante compartilhar com vocês a minha ex casa em NY! Como falo na sessão The Rio Me, morei em NY durante 6 anos, me mudei 4 vezes lá e esse foi o último apartamento que morei, localizado em Chelsea.

O meu apartamento anterior a esse era um charme, antigo, tortinho… mas as coisas não funcionavam direito. Quando me mudei, queria o oposto: prédio novo com porteiro 24hrs, sala de ginástica, cinema, até geladeira na portaria para guardar supermercado! (Acredita? Só em NY.) Mas o que me conquistou mesmo foi a vista espetacular e desobstruida, sem barulhos e vizinhos. Afinal, passei a morar no 46? andar!

Comecei a ter uma outra relação com NY. Ver “the City that Never Sleeps” de cima, era ter uma perspectiva mais poética, longe do caos e da intensidade. Passava horas observando a vista, estudando cada prédio, imaginando o que se passava em cada janela, pensar na história da arquitetura e o desenvolvimento dessa área, como os prédios são parecidos e diferentes… O meu prédio favorito é o Bryant Park Hotel , o pequeno preto com o topo dourado, na direita da foto.

As duas fotografias que aparecem no meu escritóriozinho (vejam a imagem na galeria) foram obras feitas por mim para a exposição de formatura da Parsons. Fui a escolhida da sala para uma exposição solo patrocinada pela MaxMara para Fashion’s Night Out (2010) na loja principal no Upper East Side. Ver minha foto na vitrine da Madison Av foi uma confirmação do caminho percorrido.

Morei nesse apartamento por dois anos, e acho que nunca terminei de decorar por que a vista era tão grandiosa, que prenchia qualquer “espaço vazio”. Uma parede branca por exemplo, não senti necessidade de mais informação estética na casa porque eu só olhava para fora.

Preciso mencionar também que essas fotos não tem a qualidade fotográfica que venho apresentando no site. Fotografei a casa rápida, pois queria alugar para uma amiga; a última foto é de celular. A casa também estava meio bagunçada, mas espero que vocês não se importem, pois minha intenção é compartilhar um canto antigo meu com vocês.

Mostro a casa dos outros e achei próprio mostrar a minha.

Patricia Thompson para NOO Mag.


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER