A Tropical casa de tijolos projetada na Índia - EYE4DESIGN A Tropical casa de tijolos projetada na Índia - EYE4DESIGN
27-03-2017

A Tropical casa de tijolos projetada na Índia

O uso de tijolos sempre foi conectado a ideia de solidez, de algo inflexível, desde sempre pensamos que quando uma construção é feita com tijolos, uma referencia obvia é a historia dos três pouquinhos, que os animais só são salvos em uma construção solida e inflexível feitas de tijolos. Aqui não temos pretensão em falarmos em historias infantis, mas ao observar um projeto todo feito de tijolos, logo veio nas nossas mentes a clássica história para as crianças.

Esse projeto apostou em uma estrutura nada regular ou clássica, os ambientes internos e externos tem uma comunicação bem interessante. Localizada em um terreno de 800 metros em Pune, na India, a casa consegue explorar de forma bem interessante a integração entre os ambientes internos e externos, uma tendência que segue em alta na arquitetura residencial ao redor do mundo.

Por está localizada em um país com uma temperatura tropical, as “aberturas” que a casa tem para integrar com ambientes externos tem um objetivo claro: não ser uma casa quente, e todas essas “aberturas” facilitam para a temperatura da casa ser mais agradável.

Pensando justamente nessa ideia de ser uma casa mais agradável, a entrada fazem com que um espelho d’água dão essa ideia de que os ambientes não são tão quentes e mais refrescantes. Ao entrar na casa, as salas conseguem ao mesmo tempo estarem em ambientes internos e externos, já que a casa possuem em vários ambientes com aberturas para as áreas externas.

O próprio teto dessa residência de vidro dá a impressão que a casa não fica em um ambiente “fechado”. O uso do paisagismo em vários ambientes da residência contribuiu positivamente para o projeto, afinal quanto mais verde, mais agradável o clima fica. E você? Gostaria de morar em uma residência diferente como essa casa de tijolos, na India?


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER