Triplex Arquitetura: venha ler sobre as talentosas arquitetas que conquistaram o mercado - EYE4DESIGN Triplex Arquitetura: venha ler sobre as talentosas arquitetas que conquistaram o mercado - EYE4DESIGN
25-11-2015

Triplex Arquitetura: venha ler sobre as talentosas arquitetas que conquistaram o mercado

Triplex_001

A Triplex Arquitetura é composta por três jovens arquitetas, Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo. Elas uniram suas experiencias e conhecimentos adquiridos em cursos em Nova Iorque e Barcelona. Em entrevista ao E4D, elas comentam sobre tendência e como enxergam o mercado atualmente.

Na Mostra Black 2015, a Triplex Arquitetura fizeram uma reforma permanente nos banheiros públicos da Oca do Ibirapuera.  Elas apostaram em linhas retas e mármore com paginação chevron que conversam com o minimalista utilizado por Oscar Niemeyer no projeto original.
Na Mostra Black 2015, a Triplex Arquitetura fizeram uma reforma permanente nos banheiros públicos da Oca do Ibirapuera. Elas apostaram em linhas retas e mármore com paginação chevron que conversam com o minimalista utilizado por Oscar Niemeyer no projeto original.

1) Qual a maior influência de vocês?

Sao os arquitetos brasileiros, de forma geral, acompanhamos de perto o trabalho nacional.

2) Na segunda edição da Moderno e Eternos, vocês se inspiraram no decor das décadas de 1950 e 1960. Como vocês consideram o estilo de vocês?

Consideramos que temos um estilo que mistura referências de épocas e lugares diferentes. Adoramos usar juntas, peças contemporaneas e modernistas por exemplo. Na modernos e eternos todos os móveis eram das décadas de 50 e 60, mas as obras de arte e a estante entregavam a contemporaneidade do espaço. Somos muito detalhistas e gostamos de pensar no uso de cada ambiente, funcionalidade e beleza devem andar juntos!

3) Como vocês enxergam a tendência?

A tendência atualmente, percebemos estar super relacionada com a sustentabilidade. Acho que em todas as áreas, não só na arquitetura, as pessoas estão tomando consciencia da necessidade de pensar no futuro do planeta. Nada mais natural que a decoração e construção de suas casas também caminhe para essa direção.

O destaque desse projeto é a estante que acompanha toda a parede do living. Desenhada pela Triplex, os nichos abertos/fechados e de tamanhos diferentes – sem seguir um padrão rigoroso, criam um ambiente mais descontraído.

O destaque desse projeto é a estante que acompanha toda a parede do living. Desenhada pela Triplex, os nichos abertos/fechados e de tamanhos diferentes – sem seguir um padrão rigoroso, criam um ambiente mais descontraído.

4)Qual a analise vocês fazem do mercado atualmente?

Achamos que com o reconhecimento do design e arquitetura nacionais, as pessoas estão aprendendo e valorizando mais as peças, os ambientes pensados e a arquitetura de forma geral. Pouco a pouco, mais gente vem admirando uma poltrona por exemplo, entendendo quanto pensar existe nela, e o valor que tem a assinatura de peças importantes. Acho que vai sutilmente vai mudando o olhar, e as pessoas vao ficando mais exigentes. Por isso do lançamento esse ano, de tantos novos sites e lojas de design com preço bem acessível e que tem sido um sucesso.

5) Vocês trabalham com diversos trabalhos em segmentos diferentes como residencial, comercial e institucionais. Como enxergam esses três segmentos?

São bem diferentes, tanto na concepção, na execução e no custo. Adoramos atuar em diferentes setores, pois a dinamica do escritorio varia junto com seus projetos. As obras comerciais tem que ser normalmente pensadas mais rapidamente, criando conceitos que dão identidade forte à espaços. Ja no residencial, a obra acontece com mais calma, com mais detalhe, os clientes gostam de pensar muito antes de decidir como vão viver em suas casas.

Living com lareira integrado a sala de jogos em uma casa no interior de SP. As cores neutras trazem sensação de conforto ao ambiente e a madeira dá um toque rústico que combina perfeitamente com a localização do projeto: condomínio Terras de São José II, São Paulo.
Living com lareira integrado a sala de jogos em uma casa no interior de SP. As cores neutras trazem sensação de conforto ao ambiente e a madeira dá um toque rústico que combina perfeitamente com a localização do projeto: condomínio Terras de São José II, São Paulo.

6) Que elementos são fundamentais em uma produção da Triplex Arquitetura?

Depende muito da personalidade do morador de cada espaço, mas gostamos muito de livros e flores E com certeza as obras de arte, que completam todos os cenarios, e dizem muito sobre o morador. Só assim o ambiente fica completo.

7) Como a sustentabilidade se encaixa nos seus projetos?

Buscamos sempre novos produtos que tenham algo de sustentável, que tenham certificado, pesquisamos materiais e estamos sempre atentas ao que vem acontecendo na área. Ultimamente temos usado por exemplo tecido reciclado, hoje a capacidade da industria de produzir através dos resíduos faz com que os materiais reciclados compitam tanto no preço como na qualidade e beleza.

Um projeto que traz um equilíbrio na mistura de estilos. Peças contemporâneas contrapondo   com o  icônico sofá inglês Chesterfield e com peças mais modernas.

Um projeto que traz um equilíbrio na mistura de estilos. Peças contemporâneas contrapondo com o icônico sofá inglês Chesterfield e com peças mais modernas.


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER