Trabalho de Sou Fujimoto está em cartaz na Japan House - EYE4DESIGN Trabalho de Sou Fujimoto está em cartaz na Japan House - EYE4DESIGN
22-11-2017

Trabalho de Sou Fujimoto está em cartaz na Japan House

Hoje nossa agenda cultural vai abordar um pouco sobre a arquitetura e design, assuntos que o nosso Time de Redação é apaixonado. Está acontecendo na Japan House, a exposição “SOU FUJIMOTO: FUTUROS DO FUTURO”, onde apresentam múltiplas visões que o artista por meio de uma apresentação centrada em maquetes sobre o futuro. Ainda contam com projetos atuais que mostram suas progressivas tentativas e erros para o futuro da arquitetura.

Falar sobre o futuro com Fujimoto é muito representativo, afinal é um profissional que sempre está pensando no futuro, possui projetos espalhados pelo mundo; no Japão – seu país de origem -,  Estados Unidos, Reino Unido, Grécia, Espanha e Chile. Desde 2000 comanda um escritório de arquitetura, onde seus projetos sempre acabam mostrando a influência que ele tem pelo famoso arquiteto catalão Antônio Gaudi ( 1852 – 1926).

Repara-se que o trabalho do arquiteto japonês exibe uma força graciosa e uma estética poética representativa da arquitetura japonesa contemporânea, motivo de enorme orgulho da nação.  Voltando a exposição, as  maquetes de vários estágios de concepção,  incluem  estudos esquemáticos iniciais e maquetes finais, apresentadas de forma a ilustrar como seus projetos vão se refinando através do processo de design. Os visitantes serão convidados  a caminhar pela “floresta” de maquetes na direção que quiserem, interpretando livremente os trabalhos e apreciando a alegria de imaginar o futuro.

Fujimoto em sua estadia no Brasil ainda deu uma palestra na FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) e abriu a exposição na Japan House.  A mostra que abriu ao público ontem, (21/11) ficará em cartaz até dia 04/02, sempre de de terça à sábado, das 10h às 22h e domingo, das 10h às 18h, a entrada é gratuita. Lembrando que Japan House fica em um dos mais culturais endereços de São Paulo, a Avenida Paulista, número 52. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura, as artes e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER