Top 5: o melhor da arquitetura comercial - EYE4DESIGN Top 5: o melhor da arquitetura comercial - EYE4DESIGN
05-01-2018

Top 5: o melhor da arquitetura comercial

E para fechar a nossas retrospectiva do que foi o ano de 2017 e começar 2018, selecionamos cinco projetos simplesmente incríveis de projetos de arquitetura comercial, afinal o nosso Time de Redação não selecionou apenas projetos residenciais, não é mesmo?

1) Instituto Moreira Salles

O instituto Moreira Salles na Avenida Paulista foi um dos grandes destaques da arquitetura comercial em São Paulo nesse ano de 2017. Com projeto desenvolvido por Andrade Morettin Arquitetos, o novo museu tem cerca de sete andares e vem para esse novo endereço desempenhar um papel crucial: trazer interesse e vitalidade aos espaços urbanos. Todos os andares possuem pé-direito duplo, onde os arquitetos se inspiraram nos conceitos sustentáveis, uma temática que anda tão em foco. Clique aqui para saber todos os detalhes desse projeto!

2) Biblioteca em Tianjin

Essa biblioteca deu o que falar no mundo todo, quase todos compartilhavam em suas redes sociais, afinal quem é apaixonado por livros iria ficar maravilhado com essa biblioteca. Concebida em parceria de MVRDV com os arquitetos do Tianjin Urban Planning and Design Institute. O centro cultural de 33.700 m²  foi todo projetado com uma pegada bem futurista,  onde os livros tem total protagonismo no projeto. Clique aqui para ver todos os detalhes desse projeto!

3) Livraria FiL

Ainda nessa pegada daqueles que são apaixonados por livro, mas totalmente diferente da biblioteca, essa Livraria é para os fãs de uma arquitetura mais clássica, fugindo de qualquer tendência futurista. O charme talvez se dê na união entre o café o livro, além de um balanço, quase um convite irrecusável para os amantes de leitura. Clique aqui para ver todos os detalhes desse projeto!

4) Escritório em New York

Voltando para aquele quê futurista, vimos que esse escritório em New York mergulhou nessa influência futurista. Localizado em uma antiga estação policial abandonada, o escritório foi transformado em um local que consegue unir ao mesmo tempo o passado e o presente de forma inacreditável. Clique aqui para ver mais detalhes desse projeto!

5) Studio de bicicletas

Como Berlin é conhecida por ser uma cidade simpática ao uso de bicicletas, então com toda certeza esse projeto iria flertar com essa pratica saudável que é vista com muita simpatia pelos moradores de Berlin. O Enter Becycle, une o bom gosto a vida saudável, e foi justamente isso que o Gotz + Bilchev Architekten. Clique aqui para ver mai detalhes desse projeto!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}