Top 5: mercados de natal na Alemanha - EYE4DESIGN Top 5: mercados de natal na Alemanha - EYE4DESIGN
15-12-2016

Top 5: mercados de natal na Alemanha

germany03

E dando continuidade a essa viagem das melhores cidades para passar o natal, o E4D chega a Alemanha. Talvez um dos países mais interessantes da Europa, seria muito difícil resumir em uma cidade apenas, então separamos as cinco melhores cidades alemãs para passar o natal! Cada país tem sua característica especifica, e na Alemanha é muito comum em ter mercados de natal. Não a toa a nossa equipe foi atrás das cidades que possuem os melhores. A tarefa não era simples, como selecionar apenas cinco melhores cidades na Alemanha? Mas acabamos chegando nessas cinco cidades que possuem esses mercados que chamam muito a atenção de turistas do mundo todo.

germany01

1) Munique

O Natal na região da Bavária talvez é um dos mais tradicionais da Alemanha. E em Munique acontecem dezenas de Mercados de Natal por toda a cidade. Além dos grandes mercados, na praça de Marienplatz, uma grande árvore de natal com aproximadamente 30 metros faz com que os visitantes e moradores fiquem encantados. Desde o fim de novembro acontecem musicas ao vivo, ideais para serem apreciadas com uma boa taça de vinho acompanhado com um delicioso pão de gengibre!

muniche01

2) Nuremberg

Já que estamos na região da Bavária, a próxima parada é a cidade de Nuremberg. Essa charmosa cidade medieval passa por uma transformação nessa época. A maior atração da cidade é Christkindlesmarkt, o mercado de natal que acontece desde 1628. Todas as barracas sano muito bem decoradas, e os donos todo ano competem para saber quem receberá o prêmio da barraca de natal mais decorada!

nuremberg01

3) Rothenburg 

Mais uma cidade na Bavária conhecida por seu natal. Nessa época do ano, a cidade toda se transforma em uma das maravilhas do inverno, com suas ruas de paralelepípedos decoradas. Mais uma vez, o mercado de natal é a principal atração, nessa cidade, ele se encontra ao redor da prefeitura, e lá pode se encontrar bolos de natal nos mais variados tamanhos e formatos.

rothenburg01

4) Berlim 

A capital da Alemanha não poderia ficar de fora dessa lista. Assim em como toda o país, em Berlim não é diferente, a cultura dos mercados de natal é o ponto alto da cidade nessa época do ano. Com mais de 50 por toda a capital, um dos mais populares recebe em torno de 4 milhões de visitantes. Não deixe de visitar também o Gendarmenmarkt, a sua localização em uma das praças mais bonitas da Europa já vale a pena!

germany02

5) Frankfurt 
E para finalizar a nossa lista, Frankfurt, uma das cidades mais conhecidas da Alemanha. Assim como todo o pais, a cidade também respira natal nessa época do ano. O que vale a pena ser indicado que na cidade possui um dos mais populares e antigos mercados de natal, com quase 600 anos! O mercado, com 240 barracas, fica localizada em frente a Camara Municipal e possui uma enorme árvore de natal!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER