Top 5: Cafés e restaurantes em Museus de São Paulo - EYE4DESIGN Top 5: Cafés e restaurantes em Museus de São Paulo - EYE4DESIGN
17-11-2017

Top 5: Cafés e restaurantes em Museus de São Paulo

Ir a museus e centro culturais atualmente estão garantindo uma ida a restaurantes e cafés, afinal, grandes chefes estão assinando os cardápios e esses espaços acabam se tornando uma visitação interessante, além de contarem com acesso a ambientes tão relevantes em São Paulo, como os museus e centro culturais. E aproveitando que estamos na véspera do final de semana que contará com um feriado na segunda-feira, o nosso Time de Redação preparou um top 5 cafés e restaurantes de museus que valem a pena conferirem!

1. Chez Mis – MIS (Museu da Imagem e Som)

O MIS atualmente é considerado um xodó dos paulistanos, com grandes exposições nos últimos anos, e ele esconde o Chez Miz, que é um restaurante bastante badalado. A fama talvez se deva por que a cozinha é comandada por Leo Botto, que desde 2012 , ele repete alguns sucessos pessoais, como nhoque rustico recheada de mussarela ao creme de parmesão. Lembrando que tanto o Chez Mis, como o MIS ficam localizados na Avenida Europa, 158, Jardim Europa.

2 – Flor Café – Pinacoteca do Estado

A Pinacoteca é um dos museus mais clássicos da cidade de São Paulo, e se você for nesses dias para ver a exposição dos 120 anos do Di Cavalcanti, se quiser mais informações basta clicar aqui, não pode deixar de dar uma passada no Flor Café. O espaço possui uma excelente vista para o Jardim da Luz. Lembrando que tanto o café quanto a Pinacoteca ficam na Largo General Osório, 86 – Estação Pinacoteca.

3 – Cafezal Café – Centro Cultural Banco do Brasil

O belíssimo prédio do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), conta com o cardápio do Cafezal Café que já dá um clima todo especial para quem estiver vendo uma das exposições imperdíveis do CCBB. Lembrando que ambos ficam localizados na Rua Álvares Penteado, 112.

4 – Santinho – Instituto Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Ohtake é conhecido por sediar exposições internacionalmente conhecidas e que atraem a atenção de multidões, mas quem tiver um tempo de ir até o Santinho não vai perder a viagem. O espaço explora o conceito de cozinha gourmet. A bancada de dez metros de comprimento é a grande estrela do almoço. É ali que o cliente tem a oportunidade de interagir com os cozinheiros, que finalizam alguns dos pratos na hora. O buffet carrega o DNA do Capim Santo, trazendo uma culinária brasileira contemporânea que preserva as raízes e os sabores nacionais. O Santinho acabou celebrando a volta da chef Morena Leite a Pinheiros e Vila Madalena. Lembrando que ele fica localizado Rua dos Coropés, 88,Pinheiros.

5 – PanAroma – Itau Cultural

O Itau Cultural é um dos centros culturais que fortalecem a Avenida Paulista como uma das regiões mais culturais da cidade. E o PanAroma fecha essa seleção de cinco cafés e restaurantes em museus, por que ele é um misto entre o café o restaurante. Lembrando que ele fica localizado na Avenida Paulista, nº 149, Bela Vista.

E você? O que achou dessa lista? Que tal aproveitar e colocar em prática nesse final de semana? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER