Top 4: Museus em SP para curtir um carnaval diferente - EYE4DESIGN Top 4: Museus em SP para curtir um carnaval diferente - EYE4DESIGN
23-02-2017

Top 4: Museus em SP para curtir um carnaval diferente

Museu-de-Arte-Contemporânea-da-USP-MAC

Carnaval no Brasil tornou-se uma das maiores festas populares, talvez ganhando das Festas Juninas que também fazem muito sucesso por aqui. Existem diversa formas de se aproveitar os quatro dias de carnaval, desde a idas aos blocos, ver desfiles de escola de samba, ou apenas aproveitar o sossego com a folga. Mas caso você esteja procurando alternativas diferentes para o carnaval, essa é uma sugestão que pode agradar a família: ir ao museu. Mas como isso? Museu no carnaval? Combina? Com certeza, não a toa muitos irão fazer programações especiais, e o E4D resolveu selecionar quatro museus que valem a pena ir no carnaval, dá para se organizar e ir um museu a cada dia de folia, deixe de lado os confetes e as serpentinas e vamos curtir o bloco no museu!

lowres_MCB_foto-Chema-Llanos

1 – Museu da Casa Brasileira

O MCB vai abrir normalmente nos dias de carnaval. Com a exposição em cartaz sobre João Carrilho da Graça, um dos arquitetos portugueses mais relevantes da atualidade. Com projetos construídos, a exposição pode fazer voce que é apaixonado por design e arquitetura gostar muito dessa mostra. O Museu Da Casa Brasileira fica na Avenida Fraia Lima, 2705.

53420_w840h525_1481133305programapm

2 – Museu da Imagem e do Som

Essa dica é para quem tem crianças. O MIS vai receber os pequenos foliões para a Maratona Infantil “Em Ritmo de Festa”, e reúne diversas atividades carnavalescas gratuitas, com destaque para o BuZum! – teatro itinerante sobre rodas –, que apresenta, com exclusividade, seu novo show. E como o MIS está com uma exposição homenageando Silvio Santos, as marchinhas de carnaval não poderiam faltar. O Museu de Imagem e do Som fica na Avenida Europa, 158.

mac1

3 – Museu de Arte Contemporânea

O MAC está com a mostra “Visões da Arte no Acervo do MAC USP 1900 – 2000” que possui cerca de 160 obras todas do riquíssimo acervo. São peças do século XX, uma viagem ao passado que possa fazer com que o seu carnaval possa ser transformado. Lembrando que o MAC-USP fica na Av. Pedro Alvares Cabral, 1301.

sarau-casa-das-rosas

4 – Casa das Rosas

Para fechar a nossa lista: uma mistura inusitada literatura e carnaval.  Hoje às 19h30, evocando a teoria crítica da carnavalização, cujas bases foram lançadas pelo pensador russo Mikhail Bakhtin (1895-1975) em suas obras Problemas da poética de Dostoiévski e A cultura popular na Idade Média e no Renascimento. A conhecida tradutora e professora de russo e de teoria literária Aurora Bernardini abordará, em sua palestra, o conceito que pode ser entendido como um modo de revelar o “mundo às avessas”. Lembrando que a Casa das Rosas fica localizada na Avenida Paulista, 37.

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER