Top 3: praias de Paraty - EYE4DESIGN Top 3: praias de Paraty - EYE4DESIGN
13-01-2017

Top 3: praias de Paraty

paraty

Que Paraty é patrimônio histórico nacional todo mundo sabe. Além das belezas e ser um destino bastante concorrido, Paraty é uma cidade relativamente perto de São Paulo, e como estamos nos aproximando do final de semana, é uma opção bem interessante para quem está querendo fazer algo diferente. Com uma grande importância na época do Brasil Colônia, Paraty parece que parou no tempo, suas construções no estilo colonial dão um charme todo especial. A nossa equipe resolveu selecionar algumas praias que valem a pena serem conhecidas, mesmo que dois dias sejam muito corridos, separamos seis praias. E lá vai o nosso Top 3 das praias mais belas a serem conhecidas em Paraty!

laranjeiras01

1 –  Praia das Laranjeiras

Localizada há 25 quilômetros do Centro Histórico de Paraty, a Praia das Laranjeiras fica localizada entre Trindade e Juatinga, e possui 700 metros de pura beleza. Ela é ideal para quem estiver a procura de uma praia com um mar transparente e longe do agito.  O mar é mais tranquilo, com ondas calmas, ideais para banhos em família, sem aquela adrenalina típica de praias voltadas aos surfistas. Essa é uma praia para a família!

sono

2 – Praia do Sono

Mesmo com um nome engraçado como esse, a Praia do Sono é outra maravilha na região de Paraty. A combinação entre as areias brancas e o mar esverdeado. Falando em verde, a praia é cercada por uma natureza nativa da Mata Atlântica, o que nos dias atuais é um motivo de grande felicidade. Essa praia é ideal para quem adora uma trilha, para chegar lá é preciso se aventurar em um caminho no meio da mata em apenas vinte minutos. A dificuldade vai ser recompensadora ao ver a paisagem que se forma!

paraty.mirim

3 – Praia Paraty-Mirim

Essa é ideal para quem for passar o dia em Paraty mesmo. Localizada na Rio-Santos, a praia mistura ruínas históricas, com uma água transparente e calma, fazendo parte da reserva dos índios Guaranis. Com uma extensão de 1 km, a praia fica perto ainda da Igreja Nossa Senhora da Conceição, além de possuir bares por perto, afinal sempre chega uma hora do dia que bate aquela fome, não é mesmo?

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER