TOP 10: Debora Lucki apresenta os melhores jardins do mundo - EYE4DESIGN TOP 10: Debora Lucki apresenta os melhores jardins do mundo - EYE4DESIGN
19-08-2015

TOP 10: Debora Lucki apresenta os melhores jardins do mundo

Debora Lucki
Debora Lucki

Formada em Moda, mas com especialização em Branding (construção e gestão de marcas), pela FGV, Debora Lucki já passou pela gerencia de marketing de grandes marcas do mercado de luxo, como Shopping Cidade Jardim e Jack Vartanian. Atualmente a profissional atua em carreira solo na área de Consultoria de Marketing e Comunicação. Uma das paixões de Debora é contemplar a beleza e imponência dos jardins, aqui ela compartilha conosco os dez que mais a deixaram apaixonada em suas andanças pelo Brasil e pelo Mundo.

Conservatório de Flores, Golden Gate Park, São Francisco – USA É de fato uma grande experiência participar do mix de flores e plantas cuidadosamente cultivadas neste espaço, vale a visita! Quando estiver no parque, uma boa pedida é fazer o passeio de Segway, além de divertido, proporciona a visita completa pelas principais áreas do parque, que é enorme.

Golden Gate Park - Foto divulgação
Golden Gate Park, São Francisco – USA | Foto divulgação

The Butchart Gardens, Victoria – CANADÁ Originalmente os jardins da casa da família Butchart, foi transformado em patrimônio histórico do Canadá. São enormes hortos com mais de um milhão de espécies de plantas e flores. O paisagismo e a ambientação te transportam para um universo paralelo de natureza e sofisticação.

The Butchart Gardens, Victoria – Canadá
The Butchart Gardens, Victoria – Canadá | Foto divulgação

Palácio de Sissi, Viena – ÁUSTRIA Os jardins do castelo tem diversas peculiaridades e muitas subdivisões. Como destaque estão os vergéis de entrada que formam desenhos exuberantes, os enormes labirintos de plantas, a casa do Deserto e a estufa Palmenhaus – para mim a mais incrível – que fica nos hortos do castelo e simula diferentes estações climáticas dentro de uma estrutura de vidro enorme. O nome original do Palácio é Schonbrunn, ali ficava a residência de verão da família imperial Austríaca.

Palácio de Sissi - Viena | Foto divulgação
Palácio de Sissi, Viena – Áustria | Foto divulgação

Kensington Gardens, Londres – INGLATERRA – Vizinho do Hyde Park, é um jardim calmo e tranquilo do palácio onde o Príncipe William, a Duquesa Kate e seus filhos se refugiam. Na lateral do castelo fica a parte mais especial do vergel, onde é possível observar o desenho da área verde e ter contato bem de perto com os esquilos da região.

Kensington Gardens, Londres - Inglaterra | Foto divulgação
Kensington Gardens, Londres – Inglaterra | Foto divulgação

El Rosedal, Buenos Aires – ARGENTINA É um enorme jardim com milhares de espécies de rosas, incontáveis cores e formatos. Um excelente passeio para uma tarde ensolarada em Buenos Aires.

El Rosedal, Buenos Aires - Argentina | Foto divulgação
El Rosedal, Buenos Aires – Argentina | Foto divulgação

Instituto Moreira Salles, Rio de Janeiro – Brasil A casa tem arquitetura moderna da década de 50 e jardins projetados por ninguém menos que o mestre Burle Marx, que também projetou o painel icônico que está no local.  O espaço funciona como um centro cultural e trabalha quatro principais pilares: exposições de fotografia, música, literatura e iconografia. Sempre me surpreendo com exposições de artistas nacionais e internacionais que acontecem no instituto.

Instituto Moreira Salles, Rio de Janeiro - Brasil | Foto divulgação
Instituto Moreira Salles, Rio de Janeiro – Brasil | Foto divulgação

Jardim de Luxemburgo, Paris – FRANÇA A beleza do jardim contrasta com as obras de arte e canteiros de tirar o fôlego. É um lugar muito frequentado de Paris, sem perder o clima de paz e sossego, um convite aos visitantes para sentar-se em volta do lago e ler um livro em qualquer estação do ano.

Jardim de Luxemburgo, Paris - França | Foto divulgação
Jardim de Luxemburgo, Paris – França | Foto divulgação

Inhotim, Belo Horizonte – BRASIL Para mim é o paisagismo mais lindo já visto!  É uma enorme fazenda e a cada olhar uma nova visão surpreendente de uma combinação harmoniosa de folhas e plantas. O verde dos jardins é o ponto alto da visita ao local.

Inhotim, Belo Horizonte - Brasil | Foto divulgação
Inhotim, Belo Horizonte – Brasil | Foto divulgação

Jardim das Cerejeiras, Parque do Carmo, São Paulo – Brasil É um parque afastado do centro da cidade e no mês de Agosto é um presente divino apreciar a imensidão da florada das cerejeiras. Vale convidar a família para fazer um delicioso piquenique à sombra das árvores carregadas de flores. É um cenário cinematográfico.

Jardim das Cerejeiras, Parque do Carmo, São Paulo - Brasil | Foto divulgação
Jardim das Cerejeiras, Parque do Carmo, São Paulo – Brasil | Foto divulgação

Palácio de Seteais, Sintra – PORTUGAL O palácio atualmente virou um hotel e os jardins traseiros são verdadeiros desenhos geométricos e inusitados.  A visita é aberta ao público que pode apreciar a paisagem de toda a região serrana e dos desenhos de seus hortos.

Palácio de Seteais, Sintra - Portugal | Foto divulgação
Palácio de Seteais, Sintra – Portugal | Foto divulgação
Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER