The Gird, um pratico e charmoso mobiliário projetado por Coudamy Architectures - EYE4DESIGN The Gird, um pratico e charmoso mobiliário projetado por Coudamy Architectures - EYE4DESIGN
08-07-2016

The Gird, um pratico e charmoso mobiliário projetado por Coudamy Architectures

grid_001

The Grid é um projeto do escritório de arquitetura francês, o Coudamy Architectures. A grande ideia desse projeto é fazer um ambiente totalmente aberto. O volume dessa sala está organizado, a partir dessa marcenaria de bambu e blocos nas cores brancas. Todo o ambiente foi projetado ao redor do mobiliário, fazendo as divisões entre a sala e a cozinha, mas fazendo com o que o ambiente fique bastante amplo.

grid_002

Com uma estrutura tridimensional, ela hospeda painéis de metal e madeira, que acabam servindo com charmosas estantes. A sala de estar acabou sendo desenvolvido ao redor do Gird, que serviu de locais para armazenamentos para livros, por exemplo. Praticamente toda a sala de estar depende do mobiliário, fazendo com que prateleiras e surgem por toda o espaço, além de “cantinhos” ideais para colocar copos, ou até aparelhos de som.

grid_003

O Gird serviu ainda como base para ter um sofá em L, todo azul, que fez um contraponto ao branco e a madeira da base. Outra alternativa interessante desse projeto, foi a ideia de colocar a peça como mobiliário da cozinha. A peça ao mesmo tempo serviu como armário, e base para uma bancada super agradável. Dando essa integrada entre cozinha e sala, sendo praticamente o mesmo ambiente. Ele serviu também como um local para guardar as louças e os copos. Muito bacana essa ideia!

grid_004


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER