São Paulo Design Weekend reúne mais de 300 eventos - EYE4DESIGN São Paulo Design Weekend reúne mais de 300 eventos - EYE4DESIGN
07-08-2017

São Paulo Design Weekend reúne mais de 300 eventos

Semanas voltadas para o design e arquitetura são uma realidade em todo mundo há muito tempo. Nas principais capitais econômicas e culturais do mundo, isso é uma realidade, afinal é uma forma de aquecer e valorizar o mercado e o segmento. Desde 2012, São Paulo tem a DW! (São Paulo Design Weekend), hoje se tornando o maior evento do gênero na América Latina, com cerca de 300 eventos ocorrendo em  120 lugares todos na cidade de São Paulo, em bairros como Jardins, Vila Madalena, Cidade Jardim e Pinheiros.

Lauro Andrade, fundador da Summit Promo e idealizador da DW!, acredita que o tamanho que a semana ganhou não é apenas motivo para comemorar, mas também para mostrar que o segmento está cada vez mais crescendo no país. O design também está se tornando uma cerramento de mostrar qualidade de vida as pessoas, e um agente de resolução de problemas e desenvolvimento econômico-social. Mas talvez o que se destaca mesmo esse ano que a DW! (que apesar do nome acontece de quarta-feira a domingo), é a chegada na zona leste, e o bairro do Tatuapé foi o escolhido.

Como dissemos mais anteriormente, a DW! esse ano está reunindo cerca de 300 eventos que ocorrem em paralelo, seria humanamente impossível indicarmos tudo que acontece. Pensando nisso, o nosso Time de Redação selecionou os melhores eventos!

Alquimia: A exposição da marca de tapetes “By Kamy” contam com mais de 60 obras têxteis, e os artistas brasileiros como Patrícia Kattan e Walter Goldfarb, e o chinês Lin Le Cheng. Ocorrendo na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, local onde na semana vão ocorrer 51 eventos em paralelo.

D&D Shopping vai sediar uma exposição de 48 peças vindas do MoMa (Museu de Arte Moderna), de New York. Dentre as peças expostas, destacam-se a poltrona Mole, criada em 1957, pelo designer Sérgio Rodrigues e a cadeira Barcelona, de 1929, projetada por Lily Reich e Ludwig Mies van der Rohe.

Ambiente projetado por Suite Arquitetos na edição da Modernos Eternos 2016

Falando em eventos que ocorrem em shoppings, não tem como não destacar a Modernos Eternos feira-boutique que tem sua quarta edição ocorrendo mais uma vez na Casa Bossa, no shopping Cidade Jardim. A mostra e venda une o melhor do passado, com o melhor do futuro, com ambientes projetados por um grande time de arquitetos e designers. Nesse ano, a Modernos Eternos contará com 15 ambientàes que vão misturar objetos atuais, vintage e de antiquários, todos estarão à venda!

Instituto Europeo di Design

As escolas de design e arquitetura também estão participando da DW!, Instituto Europeo di Design vai ter cerca de 50 atrações, lembrando que fica localizado na Rua Maranhão, 617; a EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas), vai ter uma exposição de Ronaldo Sasson, localizada na Rua Mourato Coelho, 1.404; e ainda terão eventos ocorrendo no Centro Universitário Belas Artes e Escola Panamericana.

Em Pinheiros vai acontecer a Feira Rosenbaum, com criações de 32 designers e artistas; já na Vila Madalena se dedicará mais a intervenções artísticas, o que é a cara do bairro, não é mesmo? No Tatuapé, o estreante da DW! Vai acontecer palestras, exposições e instalações.

Intervenção Artística em rua na Vila Madalena

Para finalizar, o High Design Expo, feira para profissionais do setor, ocorrer na São Paulo Expo; BOOMSPDESIGN, o Fórum Internacional de arquitetura, arte e design, no lounge da Bienal, no Parque do Ibirapuera; assim como a MADE, a maior feira de design-arte do país que tem Waldick Jatobá como um dos idealizadores e um dos curadores da feira, ocorrendo esse ano no Pavilhão da Bienal.

E assim conseguimos mostrar pelo menos um pouco do que vai ser a maratona de design nessa semana. Lembrando que a São Paulo Design Weekend acontece entre os dias 09 e 13 de agosto. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER