Restaurante em Milão une passado com presente de forma interessante - EYE4DESIGN Restaurante em Milão une passado com presente de forma interessante - EYE4DESIGN
27-10-2017

Restaurante em Milão une passado com presente de forma interessante

Cada vez mais está em alta restaurantes que apostam em múltiplas funções em seus espaços. Muitos, ao redor do mundo, inovam em ao mesmo tempo serem bares, cafeteiras e até pequenas lojas, pensando nisso e aproveitando que estamos nos aproximando do final de semana, o time de redação do E4D, resolveu selecionar esse restaurante italiano. E isso aconteceu com perfeita harmonia com o Taglio, um restaurante em Milão, localizado na rua Vigevano, em uma típica construção tão antiga quanto a cidade lendário de Milão.

Com projeto assinado por rgastudio, percebemos que no andar térreo, o espaço é um típico restaurante de Milão, com suas varandas comunais. A ideia aqui era criar um espaço com múltiplas funções, como já foi dito anteriormente. Mais particularmente, a loja de alimentos, começa a ganhar um destaque absurdo no projeto. A  loja está formada pelas mesas do restaurante e um grande mostruário, localizados no primeiro ambiente. Uma série de arcos de tijolos conduzem ao segundo espaço, onde está uma cozinha com planta livre. Ao mesmo tempo os clientes podem estar em uma loja de alimentos e podem usufruir do restaurantes.

Os interiores sugerem as sequelas de um terremoto no perímetro do edifício, afinal o edifício é muito antigo.  Talvez um dos maiores destaques desse projeto foi a forma como o passado e o presente se misturarem nesse restaurante de Milão. As paredes foram descascadas, revelando sua antiga estrutura de tijolos. Junto delas, varas de madeira de Koto são conectadas através de junções de ferro, formando um pórtico denso que nos lembra os andaimes de segurança.

 

E você? O que achou desse restaurante que consegue unir as referências do passado sem esquecer que estamos no século XXI. Uma maneira bem interessante de mostrar que grandes construções podem ser renovadas, não é mesmo? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER