Residência sustentável na Argentina - EYE4DESIGN Residência sustentável na Argentina - EYE4DESIGN
18-05-2017

Residência sustentável na Argentina

Projetos que exploram a sustentabilidade é uma tendência quase obrigatória nos últimos tempos. Mas algumas residências vão além de inspirarem-se na sustentabilidade e de fato se aprofundam em serem sustentáveis. Um ótimo exemplo é essa casa localizada na argentina que tinha como objetivo aproveitar o máximo de técnicas que possam aproveitar tudo em sua volta.

A paisagem e a arquitetura se misturam em determinados momentos, a ideia ao se projetar era se adaptar ao terreno íngreme, além de fazer uma integração bem interessante entre os ambientes externos e internos da propriedade.

Mas o que impressiona mesmo nesse projeto é a forma como a vegetação está presente, seja com um teto verde inclinado que faz com que dois andares tenham uma integração bem interessante. Outros locais tiveram espaços dedicados para a vegetação também, como o jardim em volta da piscina.

Outras formas de aproveitar o espaço para transformar o projeto em algo sustentável, foi usar placas solares para aproveitar a luz do sol, e muitas janelas para gastar o mínimo de energia elétrica. E você? O que achou dessa casa mega sustentável na Argentina?


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER