Residência no México projetada por TAAB integra ambientes internos e externos - EYE4DESIGN Residência no México projetada por TAAB integra ambientes internos e externos - EYE4DESIGN
29-08-2017

Residência no México projetada por TAAB integra ambientes internos e externos

A perfeita união entre o rústico e o charme, talvez assim seja a melhor maneira de descrever essa casa localizada em Jacona, no México. os arquitetos do TAAB partiram de uma ideia especifica, onde um pátio central seria o ponto de partida para projetar essa casa. Uma maneira de remeter as tradicionais casas dessa região, além de conseguir comunicar os ambientes internos e externos da residência.

E os arquitetos foram seguindo essa ideia, conseguir integrar os ambientes externos e internos em praticamente em todo projeto. Vemos essa intenção na cozinha, que foi toda projetada em pedra, desde as paredes até a sua bancada, e com um acesso ao pátio, e uma janela voltada ao quintal, um ganho imenso.

Os arquitetos também brincaram com essa noção de andar superior e inferior. A ideia como já foi dito era ter como ponto de partida é ter um pátio central, e ao redor desse local foi construída a casa. O que meio que foi decidido nesse projeto é que as áreas de entretenimento ficaram próximas ao pátio, já os ambientes íntimos ficaram no andar superior.

O mais bacana dessa casa foi a união de materiais clássicos, como as paredes de pedra, a madeira sendo usada em ambientes. E você? O que achou desse projeto? O nosso Time de Redação gostou bastante a forma como os ambientes foram projetados e integrados entre as áreas externas e internas.  Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER