Residência no Irã projetada por Kamran Heirati Architects - EYE4DESIGN Residência no Irã projetada por Kamran Heirati Architects - EYE4DESIGN
27-11-2017

Residência no Irã projetada por Kamran Heirati Architects

Uma adorável residência no Irã! Assim podemos descrever esse projeto que busca desenvolver uma das estruturas essenciais da arquitetura persa, o jardim. Num jardim persa, a arquitetura busca ver o edifício e o terreno como uma única entidade. Repara-se que essa casa também pretende se identificar como uma paisagem ou marco para enfatizar a presença do terreno não apenas como exterior, mas também como um córrego que flui ao redor e dentro do edifício.

Os arquitetos da Kamran Heirati Architects optaram por dar uma pegada diferenciada para a construção, como por exemplo, trazer a piscina para “dentro” do edifício. A piscina de fato consegue unir os ambientes internos e externos, ao mesmo tempo as pessoas podem curtir o clima exterior e interior. Os gramados acabam funcionando como um contraste das construções arquitetônicas. Reparamos também que o pátio consegue unir os ambientes internos e externos de forma espetacular.

Os interiores da residência não possuem tanto protagonismo no quesito de decoração. O charme mesmo se dá pelo destaque à arquitetura do projeto. E você? O que achou dessa casa? É um exemplo para dar aquele gás de motivação para começar a semana! Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}