Residência na Costa Rica com vista panorâmica projetada por José Manuel Álvarez Cruz - EYE4DESIGN Residência na Costa Rica com vista panorâmica projetada por José Manuel Álvarez Cruz - EYE4DESIGN
01-09-2017

Residência na Costa Rica com vista panorâmica projetada por José Manuel Álvarez Cruz

Final de semana chegando, e o sonho da maioria das pessoas é querer fugir dos centros urbanos, daquela correria típica do dia a dia para dar uma pausa, e dar uma relaxada. E essa residência na Costa Rica, na cidade de Malpis, projetada por José Manuel Álvarez Cruz dá esse clima todo de querer fugir do agito, ainda mais por ser escondida entre as montanhas de Malpis, com um visual incrível para o Oceano.

Era de se esperar que toda a concepção do projeto seria tipicamente daquela região, onde o clima é muito agradável e todo aberto voltado para o oceano e toda a área externa. Vemos que existe uma união entre o bem-estar e o respeito com a vegetação original. Projetada a frente da piscina, a casa é toda voltada para ela, com um grande pé direito e aberto, a ideia aqui é fazer com que os ambientes internos e externos sejam totalmente integrados.

A piscina vai praticamente entrando na casa, a ideia aqui era fazer uma varanda que pudesse fazer essa transição entre os ambientes internos e externos. Além de que toda a casa é cercada pela mata virgem da região de Malpis, uma ideia muito interessante para quem está louco por sossego e fugir do agito do dia a dia. Vemos que os ambientes foram distribuídos todos em um único andar, e tanto as salas, como o quarto estão voltados para a piscina e por conseqüência para o oceano. Impressiona também a forma como a cozinha e o living estão integrados, fazendo parte do mesmo espaço.

Mas talvez o que mais chama a atenção nesse projeto é o terraço privativo que possui uma vista panorâmica para toda a região. Talvez esse ambiente seja o que simbolize o ideal máximo do projeto: um local que emana sossego e que você pode ainda desfrutar desse paraíso tropical, unindo esse sentimento com a beleza da vegetação local.

E você? O que achou desse projeto que evidenciou de forma impar o paraíso que é essa região na Costa Rica? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida.


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER