Residência na Austrália une o passado e o presente - EYE4DESIGN Residência na Austrália une o passado e o presente - EYE4DESIGN
18-04-2017

Residência na Austrália une o passado e o presente

Um projeto que consegue ao mesmo tempo ser moderno e vintage, assim pode-se descrever essa residência em Melbourne, na Austrália. Os arquitetos quando foram contratados para projetar essa casa, tinha uma missão de fazer algo que se comunica com o clássico, mas sem parecer uma construção do século passado ou retrasado.

Localizada em Middle Park, a casa pode ser considerada uma extensão de uma residência privada com três dormitórios. Com uma paleta material de pedra, concreto e metal, os arquitetos queriam que ela ultrapasse o tempo, e de uma ideia de atemporalidade.
Com uma entrada que lembra a era vitoriana, a casa faz lembrar detalhes do passado, algo que os arquitetos resolveram manter. Mas ao entrar na residência toda a ideia de passado fica para trás e aposta em tendências mais contemporâneas, como os ambientes amplos e bem integrados.
Uma tendência bem contemporânea utilizada de forma sofisticada nessa residência é a forma como são claros, utilizando uma maciça fonte de luz natural em todos os ambientes. E você? O que achou desse mix entre o clássico e o contemporâneo? Bem inspirador, né?

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER