Residência Inglesa aposta na união do clássico com contemporâneo - EYE4DESIGN Residência Inglesa aposta na união do clássico com contemporâneo - EYE4DESIGN
08-05-2017

Residência Inglesa aposta na união do clássico com contemporâneo

Ao olhar essa residência na Inglaterra a primeira imagem que passa é de ser um projeto clássico, que parou no tempo. Mas na medida em que saímos da área externa e vamos nos aproximando dos interiores, vemos que a ideia inicial não é bem assim, e o projeto consegue equilibrar de forma bem interessante o charme do passado com as tendências atuais.

Quando os arquitetos do Intervention Architecture, foram contratados para fazer um ambiente que mistura  living, sala de jantar e cozinha, a ideia foi projetar uma área totalmente voltada para o entretenimento social. Ou seja, fazer com que tanto o clássico como o moderno estejam presentes ativamente.

A primeira atitude dos arquitetos foi demolir quase toda a sala e projetar uma parede lateral de tijolos assim como as originais. O ambiente é totalmente aberto, o que facilita a comunicação entre a cozinha, o living e a sala de jantar. Uma aposta acertada também foi  investir em clarabóias e paredes de vidro, algo que dá uma luminosidade ao local.

Com tendências clássicas como da era vitoriana, o projeto esbanja bom gosto, mas que consegue cumprir sua missão: unir o clássico com o atual e sempre com muita personalidade e bom gosto.


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER