Residência em Portland por Scott | Edwards Architects - EYE4DESIGN Residência em Portland por Scott | Edwards Architects - EYE4DESIGN
28-08-2017

Residência em Portland por Scott | Edwards Architects

Projetos arquitetônicos que se inspiram em uma temática sempre rendem ótimos resultados, afinal a criatividade é um dos principais pilares para desenvolver excelentes residências. E essa casa foi toda construída em torno das qualidades intimas da música, e como isso interfere na vida da família que reside nela. Localizada em Portland, e com projeto desenvolvido por Scott | Edwards Architects, a casa impressiona pela quantidade de ambientes abertos e com grande integrações com as áreas externas.

Logo de cara, percebe-se que o projeto foi concebido para ter uma integração com as áreas externas mesmo, com dois volumes separados e unidos por um corredor de vidro no meio. A casa possui três andares, e todos amplos e com uma comunicação ativa entre todos, afinal, a ideia aqui é agregar os ambientes e não segregar, até para dar um sentido mais musical e poética ao projeto. Outro ponto fortíssimo foi que toda a residência é direcionada para as vistas para a cidade, algo que tem tudo a ver com esse sentido de trazer a música para a concepção dessa casa.

Agora direcionado para dentro da casa, os arquitetos projetaram salas especificas para que os instrumentos se tornem protagonistas dos ambientes, como a sala do piano, ou o estúdio com acústica para os moradores tocarem. Um ambiente a ser bastante destacado nesse projeto é o terraço, que se torna altamente inspirador para quem é ligado em artes, seja na musica ou qualquer demonstração artística.

E você? O que achou dessa casa onde os arquitetos colocaram a música como principal influencia a projetar a residência. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER