Residência em Estocolmo ideal para os dias de calor - EYE4DESIGN Residência em Estocolmo ideal para os dias de calor - EYE4DESIGN
15-12-2017

Residência em Estocolmo ideal para os dias de calor

Esse projeto é para os fãs de piscina, e não é a toa, já que ele foi totalmente concebido para que a piscina tivesse um protagonismo em todo o projeto. Localizado em Estocolmo, o arquiteto Andreas Martin-Löf precisava de um refúgio para fugir do agito do dia a dia.

Vemos que ele se inspirou na arquitetura oriental, como as edificações, originalmente de estilo chinês, foram construídas em 1917 e em 1960 um pavimento foi agregado como extensão. As primeiras etapas do projeto giraram em torno da busca por uma solução que se encaixasse no inclinado terreno e que incluísse todas as funções necessárias para um retiro, durante todo o ano, no clima escandinavo. O acesso limitado ao terreno foi uma importante limitação e a construção de uma inclinada rodovia de pedra brita, aproximando-se da casa desde abaixo, foi uma necessidade inicial.

Com um difícil acesso, vemos que o arquiteto consegue se isolar do mundo, afinal, a residência passa a ideia que está a cima das copas das árvores. E a piscina acaba roubando todo o protagonismo do projeto, afinal apostar em uma piscina com borda infinita com a sensação dela ser maior que as árvores é uma grande ideia mesmo.  E você? O que achou desse projeto? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}