Quinta Portuguesa mistura passado com presente - EYE4DESIGN Quinta Portuguesa mistura passado com presente - EYE4DESIGN
07-12-2017

Quinta Portuguesa mistura passado com presente

As quintas portuguesas são muito famosas. Muitas delas sempre mostram o auge da arquitetura clássica de Portugal, mas algumas estão começando a flertar com arquiteturas mais contemporâneas. Vemos por exemplo a Casa da Quinta, localizada em Arouca, onde os profissionais do Julio Caseiro Arquitectura conseguiram unir o passado com o presente de forma muito interessante.

A implantação, orientação, exposição solar e fruição paisagística deste projeto são os indicadores da relação direta da arquitetura com a excelência do meio rural da sua envolvente, onde se inclui o convento de Arouca enquanto polo gerador de urbanidade.

Mas vemos que no processo de criação do projeto, algumas caracteristicas foram cruciais, como unir os ambientes externos e internos de forma muito interessante. Os arquitetos usaram de materiais como aço, madeira e vidro, e a união deu resultado incrível ao projeto!

Funcionalmente, a proposta optou clara e inequivocamente pela privacidade dos seus utilizadores face ao espaço público e viário, e pela abertura franca e generosa para o meio natural e privativo, valores a que a localização e disposição dos compartimentos dos fogos não foi alheia. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER