Pujol: um restaurante mexicano de excelência por Jsa Arquitectura - EYE4DESIGN Pujol: um restaurante mexicano de excelência por Jsa Arquitectura - EYE4DESIGN
31-07-2017

Pujol: um restaurante mexicano de excelência por Jsa Arquitectura

Considerado recentemente um dos melhores restaurantes para comer do mundo, Pujol foi construído em uma antiga casa na Cidade do México que fora reformada para ser a localização do estabelecimento. Jsa, um estúdio de arquitetura local, foi o responsável por transformar uma antiga casa da capital mexicana em um ambiente contemporâneo, descontraído que une as áreas externas e internas de forma muito interessante.

Localizado em uma área checada por seus clientes ricos e com uma diversidade cultural, o Pujol ganhou um jardim que se integrou totalmente com as áreas internas do estabelecimento. Os arquitetos da JSa optaram em valorizar a região onde o restaurante foi projetado, tendo mão de obra local e materiais que se assemelham bastante ao local.

A ideia aqui é fazer com que o restaurante possa se parecer com todas as casa do bairro de Polanco, com estruturas típicas da década de 1950, e que consigam integrar os ambientes internos e externos das propriedades. JSa optou também em manter algumas áreas intactas, o que funciona para maior destaque do restaurante. Como podemos observar, todo o interior do restaurante é dividido entre ambientes internos e externo, algo que tem tudo a ver com o clima mais agradável e próximo do tropical da Cidade do México.

O Pujol é um restaurante que tem um público alvo bem sofisticado, mas que não cai no senso comum com ambientes sofisticados. A ideia aqui era que a pegada de sofisticação ficasse mais destacada nos pratos a serem servidos, já o décor tivesse algo mais orgânico, o que funcionou muito bem. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER