Playlist "Happy Halloween" - EYE4DESIGN Playlist "Happy Halloween" - EYE4DESIGN
31-10-2016

Playlist “Happy Halloween”

halloween

Especialmente para o dia de hoje, a nossa seleção musical é diferente de todas as outras que costumamos apresentar no EYE4DESIGN.
Depois de pesquisar um pouco, decidi fugir das tradicionais listas de músicas “temáticas” e procurei unir trilha sonora com cenas musicais clássicas de filmes (e seriados) que remetem ao tema “Halloween”. Obviamente, as escolhas foram norteadas pelo nosso repertório audiovisual sobre o tema e, digamos, ele é bem mais divertido do que assustador.
Mas, como os admiradores do gênero sabem, as cenas mais horripilantes e assustadoras costumam ter uma trilha instrumental que não sai das nossas cabeças na hora de dormir. Por isso, não poderia deixar de citar alguns temas de filmes que considero memoráveis: Halloween, O Exorcista, Sexta-feira 13, Tubarão e, claro, Psicose.
Voltando à nossa seleção, começo pela cena icônica de Bette Midler, vestida de bruxa, cantando “I Put A Speel On You” no filme da Disney “Abracadabra” (1993). Dando continuidade, não poderíamos deixar Tim Burton fora deste compilado visual e sonoro. “Beetlejuice”, em português “Os Fantasmas se Divertem”, é um filme dos gêneros terror e comédia com Michael Keaton interpretando o personagem título e também com a queridinha dos anos 1980, Winona Ryder.
Na década de noventa, a comédia romântica sobre os poderes mágicos das mulheres da família Owens traz Sandra Bullock e Nicole Kidman dançando e sensualizando, junto a Dianne Wiest e Stockard Channing, ao som de “Coconut” de Harry Nilsson na cena “Midnight Margaritas” do filme “Pratical Magic”. Dianne Wiest também está presente no elenco de “Lost Boys” (1987), filme do diretor Joel Schumacher, com Kiefer Sutherland atuando como líder de uma gangue de vampiros que adora curtir a vida.
De 1975, trouxemos o longa cult “The Rocky Horror Picture Show”, baseado no muitíssimo bem sucedido musical “The Rocky Horror Show” (1973). Com elenco bizarramente divertido, o filme tem Susan Sarandon, Barry Bostwick e Tim Curry – que criou uma das personagens mais extravagantes da década de setenta, o travesti cientista Dr. Frank-N-Furter.
“Um Drink no Inferno” é outro cult vampiresco que não poderia deixar de entrar. Com roteiro de Quentin Tarantino e estrelado pelo próprio, além de George Clooney, Harvey Keitel, Juliette Lewis e Salma Hayek, que esbanja sensualidade como a Dominadora Macabra envolta em uma cobra, ao som de “After Dark” de Tito & Tarantula, na cena que selecionamos para você.
Dos filmes vamos dar um salto para os seriados. Começamos com “American Horror Story” que poderia ter sozinho sua própria playlist sonora e visual. “AHS” teve inúmeras indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro. Jessica Lange, a grande estrela da série, venceu nas duas premiações em 2012 como melhor atriz coadjuvante em televisão. Além de um elenco avassalador, cada temporada é concebida de forma independente, com temas, personagens e enredos próprios. Outro seriado adorado pelo público e que também merece destaque é “Stranger Things”. A série é praticamente uma homenagem aos elementos culturais da década de 1980. Por isso mesmo, faz todo sentido e acertou em cheio ao trazer de volta Winona Ryder, ícone dos anos 1980, para estrelar o seriado. Destacamos aqui a música tema da série, de Kyle Dixon e Michael Stein, responsáveis pela excelente trilha sonora que remete aos sintetizadores da época.
Para fechar a playlist – na contramão do que foi proposto, mas impossível de deixar passar – “Thriller” de Michael Jackson por ser o vídeo clipe mais influente da história. Com a música título do álbum mais vendido de todos os tempos, Michael Jackson e o diretor John Landis criaram um curta-metragem aterrorizante e mudaram, a partir desta nova linguagem para videoclipe, todas as produções que conhecemos hoje.
Espero que gostem da seleção e agradeço ao meu amor pelo help e inspiração.
Have fun! 😉


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER