Pequeno apartamento em Manhattan usa a criatividade a seu favor - EYE4DESIGN Pequeno apartamento em Manhattan usa a criatividade a seu favor - EYE4DESIGN
13-06-2017

Pequeno apartamento em Manhattan usa a criatividade a seu favor

Apartamentos com pouco espaço estão cada vez mais em destaque. Os jovens não querem mais ficar a vida toda na casa dos pais, então no primeiro emprego já buscam o seu “cantinho”, e a busca de saídas criativas para transformar esses pequenos espaços em lares charmosos acabam se tornando cada vez mais recorrentes. Se você quer uma dica para transformar o seu pequeno apartamento em um ambiente mega charmoso, esse post é para você!

Esse apartamento em Manhattan é uma ótima opção para voce se inspirar em como projetar um apartamento com pouco espaço. Peter Kostelov quando recebeu a missão de transformar esse pequeno apartamento em um lar jovem, pratico e contemporâneo, utilizando uma estrutura de madeira que serve de apoio para os ambientes, o arquiteto usou e abusou da influência de integração dos espaços. Com paredes de tijolos, Kostelov resolver manter a estrutura original, já que a estrutura pode dar todo um charme  ao ambiente.

A estrutura de madeira funciona como base para a cozinha, “entrada” para o quarto, e ainda uma espécie de armário para o restante do apartamento. Com uma mesa portátil, ela tem a possibilidade de ficar escondida sempre quando não é utilizada, e com isso a sala ganha um espaço. O arquiteto russo usou e abusou da criatividade, além de usar sabiamente o contraste da estrutura original do apartamento com tendências contemporâneas, talvez o segredo do sucesso possa ser essa: unir o novo com o clássico!

Utilizar de uma grande estrutura multifuncional é uma saída muito interessante para apartamentos que não possuem espaços de sobra. Aqui percebemos que a criatividade é a arma secreta para fazer projetos interessantes, então a nossa dica é: use e abuse da criatividade quando estiver com projetos com pouco espaço, ou com o orçamento mais apertado. Continue ligado no E4D, para saber as últimas novidades do mundo da arquitetura, design e lifestyle.


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER