Panache Hotel: uma visita ao passado sem esquecer dos tempos atuais em Paris - EYE4DESIGN Panache Hotel: uma visita ao passado sem esquecer dos tempos atuais em Paris - EYE4DESIGN
08-11-2016

Panache Hotel: uma visita ao passado sem esquecer dos tempos atuais em Paris

panache03

Panache Hotel, fica localizado no centro de Paris, e recentemente entrou para a cena da cidade luz como um exemplo de hotel urbano. Ele é a prova que um bom hotel, não precisa de grandes exageros, e as vezes aquele velho ditado: o menos é mais.

panache02

Com contribuição no decor de Dorothee Meilichzon, o Panache Hotel fica onde se encontrava o antigo Hôtel Opéra-Madrid, na esquina das ruas Faubourg Montmartre e  Geoffroy Marie, ganhando uma forma estrutural única. Com quarenta e quatro quartos em sete andares, um dos maiores destaques em seu projeto é a valorização das formas geométricas, além de ser uma viagem ao passado sem esquecer de estarmos nos dias atuais.

panache01

O decor do hotel valorizou as cores branca, cinza, azul e verde, mas isso não quer dizer que todos os quartos  são idênticos , cada um atendeu uma necessidade arquitetônica especifica. A ideia é que um quarto tenha um papel de parede vibrante, e outra tenha algum outro grandes destaque, fugir da ideia de que todo decor de quartos de hotéis precisam ser idênticos.

panache04

Já nas áreas comuns, o que pode se destacar mais é a decoração semelhante com toques modernos e inspirados no Art Nouveau. Na recepção se encontra  lâmpadas de vidro sopradas, sofás de veludo enferrujado e paredes revestidas  com paneis cobiçando com piso mosaico.

panache05

O restaurante foi todo decidido a tonalidade azul – passando do marinho ao turquesa –  com alguns detalhes laranja enferrujados nos assentos. Os espelhos nesse ambiente desempenham um papel para lá de importante, fazendo com  que singularidade parisiense. Em resumo, o Hotel é simples, agradável, charmoso e comprova que dá para fazer uma visita ao passado mas sem esquecer dos tempos atuais.

panache06

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER