Oyster Bar: um cantinho europeu no meio de Taiwan - EYE4DESIGN Oyster Bar: um cantinho europeu no meio de Taiwan - EYE4DESIGN
28-11-2016

Oyster Bar: um cantinho europeu no meio de Taiwan

bar04

 Um pouco do charme europeu bem longe do velho continente, para ser mais exato, em Taiwan. Essa era a ideia ao se projetar o Oyster Bar, trazer um pouco do charme e a sofisticação europeia para o coração de Taipei. O projeto do estabelecimento ficou por conta de Shihchieh Jeng e Wenting Hsieh do estúdio de design JSC, que fica localizada em uma ensolarada rua, que nada lembra as ruas arborizadas de Paris.

bar05

Uma linha que foi seguida por eles foi a discrição, com poucos detalhes em seu décor, o que tornou-se um diferencial que agregou valor ao projeto, já que o restaurante acabou se destacando na multidão. Em sua palheta de cores se destacam o branco, castanho e cinza claro, em outras palavras, a ideia é fazer um ambiente claro, agradável, sem grandes destaques para não cair na armadilha dele ficar poluído.

bar03

Um bar interessante acaba desempenhando papel de protagonista do principal ambiente. Ele foi feito de madeira, e possui uma oportunidade de dar uma descontraída no ambiente, e ter essa pegada de bar mesmo, já que foi utilizado no nome, a referencia torna-se mais forte ao colocar como principal destaque do ambiente.

bar02

Com poucos ambientes e praticamente todos bastante integrados, o Oyster Bar aproveitou também em tirar casquinha da rua. Com uma grande janela, onde se localiza o logo do estabelecimento, o ambiente principal acaba ganhando uma satisfatória fonte de luz natural. A ideia era que o restaurante não ficasse escuro, e quando estivesse de dia, ganhasse uma fonte de luz, e a noite aproveitar para a vista distrair seu clientes.

bar01


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER