O Tram Depot une o passado e o presente - EYE4DESIGN O Tram Depot une o passado e o presente - EYE4DESIGN
18-01-2017

O Tram Depot une o passado e o presente

tram01

Amsterdam é uma cidade conhecida por sua vida cultural, em especial seu museus, e por seus belos e pitorescos canais. Uma tendência na Europa está em alta em Amsterdam também, como é o reaproveitamento de antigos prédios industrias, e esse restaurante segue nessa linha.

tram02

Localizado em um antigo deposito de bondes do século XX, o Tram Depot foi projetado pelos arquitetos do Studio Modijefsky. Mantendo a estrutura original do antigo deposito, o restaurante consegue imprimir um verdadeiro equilíbrio entre o passado e o presente, mirando em direção ao futuro, afinal o local era um deposito dos bondes.

tram03

Com ambientes integrados, o bar no centro do antigo deposito serve como principal destaque do projeto. Montado em um palanque de madeira, com uma altura elevada. A madeira dá um contraste aos materiais originais do deposito, como o tijolo e o aço do teto. Um ambiente que deve ser destacado também é o mezanino, que possui uma abertura bem interessante para todo o restaurante.

tram04

Os acentos foram distribuídos por várias partes do restaurantes, não sendo fixados em um ambiente ou em outro. Mas com certeza, esse equilíbrio entre o passado e o presente dão um charme único ao Tram Depot, tornando-se um destino quase obrigatório a ir para quem estiver pensando em conhecer Amsterdam.

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER