O Natal em Gramado - EYE4DESIGN O Natal em Gramado - EYE4DESIGN
16-12-2016

O Natal em Gramado

Depois de passar por New York, Paris e os mercados de natal na Alemanha, o nosso especial natalino chega ao Brasil, mais espeficifico na pitoresca cidade de Gramado. Localizada no Rio Grande Sul, e um dos destinos mais procurados por todo país, a cidade possui o seu Natal Luz como um dos maiores evento, chegando em torno de 2 milhões de turistas envolvidos. A nossa equipe buscou dar o máximo de dicas para quem está em busca ainda de um destino bacana para passar o natal.

gramado01

Vários eventos acontecem por toda Gramado, que fica toda decorada para receber os turistas. Em uma das ruas, acontece uma exposição de Renas Decoradas, no centro da cidade. Artistas locais que ficaram responsáveis por produzir as renas, em que possuem tamanhos naturais. Em todos os dias do final de semana dessa temporada, acontece uma desfile com personagens típicos do natal, o que fazem as crianças ficarem empolgadas em ver o Papai Noel.

gramado03

Mas talvez o que mais chama atenção dos turistas são os shows promovidos pelo Natal Luz. Ao todo são três, “Natal pelo mundo”, em que conta a historia de uma menina que visita a Fantástica Fabrica de Natal, e fala sobre as características do natal em todo mundo. Já o “Eu sou Maria” promove um grande musical no lago Joaquina Rita Bier, em que conta a historia de quando o anjo Gabriel foi falar com Maria. Por fim e não menos importante, um grande desfile de natal acontece fazendo com certeza toda a família ficar encantada com o natal.

gramado04

O natal em Gramado chama a atenção de toda a sua família, fazendo com que as crianças se encantam com esse momento, e por isso o Natal Luz da cidade tem atrações para todas as ideias e públicos. A Rua Coberta, que é conhecida por ter vários eventos durante ano, nessa época atrai números de musicas de natal feitos pela Orquestra Sinfônica de Gramado.  Mas praticamente toda cidade para nessa época do ano, shows, espetáculos, tudo acontece em Gramado por causa do Natal.

gramado02

Mas quem não estiver muito no pique de ver todos esses eventos natalinos, Gramado também é um destino interessante, afinal conhecer as serras gaúchas sempre vale a pena. Lembrando que em 2016 o Natal Luz de Gramado está fazendo 30 anos, e se você se organizar ainda da tempo de ver a cidade toda decorada, por que as festividades vão se estender até meados de janeiro.

gramado05

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER