O melhor do Natal em Paris - EYE4DESIGN O melhor do Natal em Paris - EYE4DESIGN
14-12-2016

O melhor do Natal em Paris

paris-christmas01

Ontem a viagem do E4D por matérias de natal começou por New York, e hoje vamos para o antigo continente, mais específico para a cidade luz, Paris. Se normalmente a capital francesa é conhecida por suas luzes, nessa época do ano elas praticamente dobram, e transforma o natal de Paris inesquecível!

A famosa Champs Élysés – avenida ícone de Paris – nessa época do ano se transforma e ganha nos primeiros quatro quarteirões um mercado de Natal, que é super concorrido. Quando se ve a primeira vista, o conjunto impressiona por serem chalés brancos com luzes natalinas piscando. Toda essa região se transforma, o Arco do Triunfo numa ponta da avenida fica todo iluminado , e uma grande roda gigante na outra ponta da avenida, sensacional. Nesses mercado encontram-se guloseimas, presentes, decorações natalinas, comidas e bebidas típicas francesas, além de um agradável chocolate quente para enfrentar o frio da época.

paris-christmas03

Falar de Paris, sem tocar na vida noturna não é a mesma coisa, né?! O Paradis Latin, um dos mais clássicos cabarés da cidade, preparou uma programação toda especial para a véspera de natal. A noite começa por volta das 20h com jantar bem romântico com luzes de velas, com uma menu especialmente criado para a ocasião. A partir das 21:30h se inicia o tradicional espetáculo de cancan, finalizando as 23h com um grand finale!

paris-christmas06

Mas Paris não é só feita de boêmia, muito pelo contrario, ela é considerada o  destino preferido entre os apaixonados, e nessa época do natal não pode ser diferente.  Um passeio de barco pelas aguas do rio Senna, talvez é o passeio ideal para os apaixonados, além de ver os principais pontos turísticos da cidade, ve tudo de uma forma bem iluminada, afinal toda a capital francesa está mais bela do que o costume. O passeio começa próximo a Torre Eiffel, e passa pelos principais pontos turísticos da cidade, como: Notre Dame.

paris-chrismas04

A famosa Catedral de Notre Dame é talvez o ponto obrigatorio quem estiver por Paris nessa época do ano, os visitantes podem além de conhecer a lendária catedral observar a maravilhosa árvore de natal que fica durante todo o mês de dezembro na praça. As lojas de departamento também se transformam nessa época do ano, fazendo com que os clientes e turistas fiquem encantados com sua decoração, esse ano, o destaque é para a árvore de natal gigantesca que a Swaroski fez, vale muito a pena!

paris-christmas05

Para finalizar o nosso pequeno roteiro, não se poderia deixar de falar dos locais que valem a pena dar uma passada apenas para ver como Paris se modifica no Natal. O castelo Vaux-le-Vicomte é um exemplo, ele durante todo o mês de dezembro se transforma. O castelo e seus jardins foram construídos pelos mesmos responsáveis por projetar o palácio de Versalles. No natal, os jardins e salões são iluminadas e decorados com temas da época.

paris-christmas07

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER