Mostra no MAM celebra 100 anos da arte moderna de Anita Malfatti - EYE4DESIGN Mostra no MAM celebra 100 anos da arte moderna de Anita Malfatti - EYE4DESIGN
02-03-2017

Mostra no MAM celebra 100 anos da arte moderna de Anita Malfatti

f48bf2d950d64fc30793fe92791b941c

São Paulo em 1922 foi palco de um dos eventos artísticos que revolucionou a arte. Conhecida como Semana de Arte Moderna, o evento foi encabeçado por personalidades como Mario de Andrade, Oswald de Andrade, Anita Malfatti, entre outros.   Em 2017 faz 100 anos da primeira mostra moderna envolvendo Anita Malfatti, e para comemorar a data, o MAM – Museu de Arte Moderna – está com a exposição em cartaz: “Anita Maldatti: 100 anos de arte moderna“.

Anitta_Malfati_-_O_Homem_Amarelo

Anita foi uma artista pioneira e seu legado deve ser revisto quase sempre. Com curadoria de Regina Teixeira de Barros, a exposição tem o melhor da obra da artista. Como já foi dito, ela estava envolvida em um dos eventos mais importantes do cenários artístico do país, e ainda é lembrada graças ao seu traço com muita personalidade. Se você é apaixonado por arte moderna, essa exposição é imperdivel para você, já que vai ver obras como “O Homem Amarelo”, “Retrato de Mario de Andrade”, “O Farol” e tantas outras.

Anitta_Malfati_-_Uma_Estudante

A mostra fica em cartaz no MAM até o dia 30 de abril, então não se preocupe que dá tempo de ir visitar. Lembrando que o museu fica localizado na Av. Pedro Álvares Cabral, s/no – Parque do Ibirapuera, os portões 2 e 3 são os mais próximos. A exposição fica de terça a domingo, das 10h as 17h30, com permanência até as 18h. A entrada custa R$ 6,00, e aos sábados ela é gratuita.

Anitta_Malfati_-_Mario_de_Andrade

 

 

 

 

Por: Diogo Salvador

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER