Mostra na Pinacoteca celebra os 120 anos de Di Cavalcanti - EYE4DESIGN Mostra na Pinacoteca celebra os 120 anos de Di Cavalcanti - EYE4DESIGN
16-11-2017

Mostra na Pinacoteca celebra os 120 anos de Di Cavalcanti

Mesmo com uma semana quebrada por causa do feriado, a nossa agenda cultural tem uma dica sensacional para os amantes dos grandes nomes da arte brasileira: Emiliano Di Cavalcanti. A Pinacoteca do Estado de São Paulo está com uma mostra sobre um dos maiores artistas do modernismo brasileiro, intitulada de “No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos”.

A exposição é considerada a maior  de Di Cavalcanti já realizada desde a morte do artista, em 1976. Em cartaz desde o dia 02 de setembro, a mostra contém pinturas, desenhos e ilustrações,  ao todo são  mais de 200 obras expostas, realizadas ao longo de quase seis décadas de carreira e que hoje pertencem a algumas das mais importantes coleções públicas e particulares do Brasil e de outros países da América Latina, como Uruguai e Argentina. Além da atuação pública de Di Cavalcanti como pintor, a exposição dedica também aspectos menos conhecidos de sua trajetória, como as ilustrações e charges para revistas, livros e capas de discos. Também aborda sua condição de mobilizador cultural.

A exposição ficará um tempo maior de exibição, ficando em cartaz até o dia 22 de janeiro de 2018. Lembrando que o funcionamento da Pinacoteca é de Quarta a segunda-feira, das 10h00 às 17h30 – com permanência até às 18h00, aos sábados é gratuita, sendo nos outros dias, R$ 6,00. A Pinacoteca fica localizada na Praça da Luz, 02, no centro da cidade. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura, design e as artes sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER