Mostra celebra os 15 anos de carreira de Zanini de Zanine - EYE4DESIGN Mostra celebra os 15 anos de carreira de Zanini de Zanine - EYE4DESIGN
12-12-2017

Mostra celebra os 15 anos de carreira de Zanini de Zanine

Desde o último sábado (09/12) está acontecendo no Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro uma exposição das peças de Zanini de Zanine em comemoração aos 15 de carreira do premiado designer. A mostra irá exibir cerca de 40 criações com grande significado na carreira de Zanini, assim como três itens de mobiliário inéditos – Poltrona Marmo, Poltrona Meka e Banco V, esse último que ficará no acervo permanente do museu.

Filho do consagrado arquiteto, moveleiro, o designer e escultor José Zanine Caldas, Zanini de Zanine nasceu no Rio de Janeiro em 1978 e, atualmente, ocupa lugar de destaque no mercado nacional e internacional. Foi nomeado designer do ano pela Maison&Objet Americas em 2015, além de receber os mais importantes prêmios nacionais do segmento, como o IDEA Brasil e Museu da Casa Brasileira. São 23 reconhecimentos somando com as premiações internacionais, com destaque para o Design Excellence Award New Generation, em que foi o único brasileiro homenageado em 25 anos de premiação no Philadelphia Museum of Art, e o IF Design Award. Zanine possui itens de suas criações nos acervos permanentes do Museu Histórico do Rio de Janeiro, no Museu do Design e da Moda de Lisboa (MUDE) e no Philadelphia Museum of Art. Além disso, assinou peças de marcas renomadas como a francesa Tolix, as italianas Cappellini, Slamp e Poltrona Frau, e a americana Espasso. A exposição ficará em cartaz até o dia 18 de fevereiro de 2018. Lembrando que o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro fica na avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}