A moderna biblioteca em Tianjin projetada por MVRDV - EYE4DESIGN A moderna biblioteca em Tianjin projetada por MVRDV - EYE4DESIGN
22-11-2017

A moderna biblioteca em Tianjin projetada por MVRDV

Para você que é apaixonado por bibliotecas e  projetos arquitetônicos não pode deixar de conferir essa biblioteca na China que está dando o que falar. Concebida em parceria de MVRDV com os arquitetos do Tianjin Urban Planning and Design Institute. Localizada em Tianjin, na China, o centro cultural de 33.700 m²  foi todo projetado com uma pegada bem futurista,  onde os livros tem total protagonismo no projeto.

Com um luminoso auditório esférico em torno do qual as estantes, do chão ao teto, são posicionadas em cascata, a biblioteca Tianjin Binhai ganhou forma. As estantes onduladas são o principal dispositivo espacial do edifício e são utilizadas tanto para enquadrar o espaço como para criar escadas, assentos, tetos em camadas e até mesmo elementos na fachada. A biblioteca foi projetada e construída em um período recorde de apenas três anos devido ao curto cronograma imposto pelo município.

Aqui vemos que a biblioteca oferece espaço para cerca de 1,2 milhões de livros, um convite irrecusável para os fãs, não é mesmo?  Mas o que chama a atenção mesmo, é a esfera gigantesca localizada no centro da biblioteca dando a noção de ser algo bem futurista mesmo. Juntamente com a esfera, o que dá uma grande fonte de luz natural ao ambiente interno é a grande porta de vidro que fica em um dos limites da biblioteca!

As estantes estão dispostas em ambos os lados da esfera e atuam como diversos elementos, desde escadas até assentos, continuando ao longo da cobertura para criar um clima todo iluminado, que combina perfeitamente com a ideia do projeto. Esses contornos também seguem ao longo das duas fachadas de vidro que conectam a biblioteca ao parque. E você? Com certeza se apaixonou por essa biblioteca contemporânea também não foi? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

 
Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}